Tributo

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Ibaté já está sendo feita exclusivamente pelo sistema do Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Ibaté informa que, a partir desta segunda-feira, dia 11 de maio, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) deixa de ser realizada pelo portal do município e passa a ser feita exclusivamente por meio da plataforma nacional do Governo Federal.

A mudança faz parte do processo de padronização nacional da emissão de notas fiscais de serviços, com o objetivo de unificar os sistemas, facilitar o acesso dos contribuintes e garantir mais segurança e integração das informações fiscais em todo o país.

Com isso, todos os prestadores de serviços que utilizavam o sistema da Prefeitura deverão, obrigatoriamente, emitir as notas diretamente no novo ambiente digital federal.

O acesso deverá ser feito por meio do Portal da NFS-e, na área destinada à gestão e emissão pelo contribuinte.

A administração municipal destaca que a migração segue diretrizes nacionais e reforça que o sistema federal oferece uma plataforma mais moderna, padronizada e eficiente para os usuários.

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem procurar o setor responsável da Prefeitura de Ibaté para receber orientações sobre o novo processo de emissão.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Próximo Governo
Mateus Maia/AE O ministro da Fazenda, Dario Durigan, afirmou que o foco de seu grupo […]
Há 11 horas
Há 15 horas
Boletim Focus
Relatório projeta PIB de 1,95% em 2026
Há 16 horas