Feira do Empreendedor têm espaço especial
Os empresários que passarem pela Feira do Empreendedor terão a oportunidade de conferir, na prática, como deve ser a organização e o funcionamento ideal de uma loja de roupas e de uma padaria. A ideia é que eles possam reunir as informações e usá-las como um guia em suas empresas.
Elaborada de acordo modernas técnicas de ambientação visual, merchandising e automação comercial, a Loja Modelo reproduz o ambiente de uma loja de rua de roupas femininas. Consultores do Sebrae-SP guiarão os visitantes pelo local orientando-os a aperfeiçoar a empresa, investindo na melhoria de itens como vitrine, acessibilidade, precificação, organização dos produtos, provadores, acessibilidade, espaço para o trânsito de clientes, iluminação e aromatização.
“Dentro do segmento de comércio do vestuário há lojas de roupas femininas, infantis, masculinas, entre outros, por isso, o mais importante é que o empresário entenda os conceitos passados e consiga adaptá-los ao seu público e à sua empresa”, explica Lilian Fusco, consultora do Sebrae-SP.
A primeira versão da Loja Modelo foi apresentada ao público durante a edição da Feira do Empreendedor em São Paulo, em 2010. Na ocasião, mais de 4 mil pessoas participaram das visitas guiadas durante o evento.
O setor
No Estado de São Paulo, existem aproximadamente 90 mil micro e pequenas empresas (MPEs) no setor de comércio varejista do vestuário e cerca de 46,2 mil Empreendedores Individuais (EIs). Considerando MPEs e EIs, são mais de 571 mil estabelecimentos dedicados a esta atividade no Brasil.
“Somando micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, São Paulo conta com 24% das empresas ligadas ao comércio de vestuário do País. Trata-se de um setor essencial para a economia paulista, por isso, dedicamos um espaço especial na maior feira de empreendedorismo do Estado, para que os empresários possam conhecer maneiras de tornar suas lojas mais competitivas”, afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
Padaria Conceito – Os empresários do setor de panificação poderão conferir a Padaria Conceito, que conta com a parceria do ITPC (Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria). O espaço terá nove televisores, cada um mostrando uma etapa do funcionamento de uma panificadora. Serão visitas guiadas em grupos de 15 a 20 pessoas. O objetivo é mostrar tanto para quem já atua na área quanto para quem pretende entrar o que há de tendências, tecnologia e inovação, transmitindo informações para o crescimento e expansão destes negócios.
“O empresário não pode pensar só na etapa lá do fundo da padaria, na produção, pois agora ele não sobrevive mais só de fabricar pão, há também venda de outros itens, além de servir refeições. A ideia é possibilitar que ele visualize todas as etapas da empresa, desde a compra de produtos, passando pela fabricação até a comercialização”, explica Ana Maria Brasilio, consultora do Sebrae-SP.
Construa um negócio com baixo investimento, sem risco e alto retorno! • Tenha descontos incríveis nos produtos mais desejados por todos. • Conte com um sistema exclusivo de treinamentos! Acesse Agora Mesmo! http://www.sistemawinner.com.br/davialves