6 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > ‘Governo leva controle a sério’

‘Governo leva controle a sério’

“Nossa preocupação é apenas evitar que o preço dos alimentos prejudique o povo”

06/02/2025 16h07 - Atualizado há 3 horas Publicado por: Redação
‘Governo leva controle a sério’ JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL

 

Gabriel Hirabahasi e Caio Spechoto/AE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira, 5, que o governo leva “muito a sério” o controle da inflação e afirmou que ela “está razoavelmente controlada”. Lula deu entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na manhã desta quarta. Ele disse que quer evitar que “o preço dos alimentos prejudique o povo”.

“Nós levamos a inflação muito a sério e acho que ela está razoavelmente controlada. Nossa preocupação é apenas evitar que o preço dos alimentos prejudique o povo, e por isso temos feito reuniões sistemáticas com os setores”, disse o presidente.

Lula citou o preço da carne e disse que ela está “muito cara”, mas afirmou que o governo vai controlar a inflação. Repetiu, ainda, que mesmo com reajustes da Petrobras, os combustíveis estão mais baratos hoje do que em 2022. Disse que o governo está discutindo “como fazer a compensação na hora em que tem um reajuste e esse reajuste (dos combustíveis) impactar no preço do transporte e do alimento”.

“Vamos trabalhar com muito afinco para colocar as coisas nos eixos. A economia está bem, o emprego está crescendo, massa salarial crescendo, coisas estão crescendo. Precisamos cuidar com muito carinho do preço dos alimentos para o povo mais sofre, que é quem sofre com a inflação”, declarou.

PRIVATIZAÇÕES

Lula disse que não pretende privatizar a Cemig caso o governo de Minas Gerais a ofereça à União como forma de abater parte de sua dívida. Lula disse, apesar disso, que há “outras empresas que podemos fazer (a privatização)”.

“Se a Cemig é importante para o povo mineiro, você acha que vou assumir a responsabilidade de assumir a empresa para privatizá-la? Se é para privatizá-la, que Minas Gerais a venda, pague o governo e depois privatizam. Mas eu não vou fazer isso. E tem outras empresas que podemos fazer. Mas queremos analisar cada empresa, caso a caso”, declarou.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x