Justiça condena Amplicabos a indenizar gestante demitida
Na última terça-feira, 27, a 1ª Vara da Justiça do Trabalho de São Carlos condenou a empresa Amplicabos a indenizar o período de estabilidade gestante de uma funcionária que havia sido demitida no período do contrato de experiência. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região ingressou com uma ação requerendo a nulidade da demissão e a indenização do período de estabilidade.
Para Erick Silva, presidente do Sindicato, o resultado desse processo trabalhista é muito importante. “A nulidade da demissão e a indenização do período de estabilidade imediatamente, independentemente de haver recurso, representa para todas as trabalhadoras e trabalhadores demitidos e para o Sindicato um desagravo pelo mal cometido pela empresa à sociedade sãocarlense, entendimento corretíssimo que a Justiça do Trabalho manifestou”, afirmou.
Histórico da Amplicabos – A empresa é fabricante de chicotes elétricos utilizados nas linhas de eletrodomésticos e automotivas, e se instalou no Distrito Industrial Miguel Abdelnur em março de 2011.
No dia 7 de outubro 2012, de forma absolutamente inesperada, as 200 trabalhadoras e trabalhadores foram informados por telefone que estavam demitidos, pois a empresa havia encerrado suas atividades na cidade.