Liquidações aquecem vendas no comércio de São Carlos
O inverno chegou faz pouco tempo, mas a estação parece já estar acabando para o comércio de São Carlos. Com descontos de 50% em algumas lojas da cidade, fica difícil para os clientes não se sentirem atraídos pelos descontos.
Além de apresentar para o cliente novas coleções, o objetivo dessas liquidações é zerar os estoques. “Trabalhamos com calçados e roupas nas linhas masculino e feminino, mas estamos acabando com o estoque masculino. A partir de agora vamos trabalhar somente com artigos femininos e com a moda evangélica, que passará a ser nosso carro-chefe “, disse gerente da L’Aqua, Maria Elisabete Cristina dos Santos Oliveira . Segundo ela, toda a loja está com 50% de desconto.
Para a líder de confecções da Lojas Silva, Elenilza Lopes, a expectativa é das melhores. “Estamos com promoções que vão até 50% dos preços normais e esperamos zerar os estoques, pois temos horário especial hoje e amanhã e estamos na semana do pagamento dos salários mensais”, ressalta.
Quem também está otimista é o empresário Felipe de Camargo Moreira, da loja Stock Mix. Ele afirma que está com uma promoção bastante agressiva. “Estamos com até 80% de desconto em alguns produtos. A expectativa é de registrarmos um crescimento de até 10% nas vendas com relação ao mesmo período do ano passado”. Ele destaca o horário estendido do comércio. Hoje, as lojas vão ficar abertas até às 22h. E amanhã, sábado, o comércio funcionará até às 17h. “Este horário especial é fundamental, pois grande parte da população não tem tempo de fazer as compras durante o dia. A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está de parabéns. Agora, em agosto, haverá um teste com dois sábados funcionando até às 17h e uma sexta até às 22h”, Comenta Moreira.
A gerente da loja Colin Brasil, Érika Paz, afirma que também oferece descontos de até 50% na coleção de inverno. “Fazemos esta liquidação duas vezes ao ano. Em fevereiro liquidamos a moda verão e em julho liquidamos a moda inverno. Todo ano conseguimos avançar 10% nas venda. Percebemos que 2013 já apresenta bons resultados, embora a temperatura nem tenha caído tanto até agora”, enfatiza.
A professora Zuleica Perez de Oliveira afirma que a hora é boa para encher as sacolas. “Os preços estavam meio elevados, então agora estão mais agradáveis. A gente vem para pagar e dá até para gastar um pouco, pois os preços estão muito atrativos”, disse.
A pedagoga Lígia Kalil dos Santos sempre aproveita a época de promoções. “Eu espero a liquidação, porque eu venho, compro e sai mais barato. Já que tem um monte de mulher em casa, já compra pra todo mundo”, disse.