Nanox leva inovação em embalagens ao debate sobre bioeconomia

Com foco em promover parcerias estratégicas e fomentar soluções inovadoras nos setores de alimentos, bioeconomia e sustentabilidade, o 1º Encontro CDTI-FINEP – Troca de Experiências e Matchmaking contou com a participação de Daniel Minozzi, cofundador e Chief Innovation Officer (CINO) da Nanox. O evento, realizado na sede da FINEP, no Rio de Janeiro, reuniu representantes de instituições brasileiras e espanholas para apresentações e rodadas de conexão tecnológica.

Destacando a Nanox no bloco de matchmaking brasileiro, Minozzi apresentou as soluções da empresa em materiais inteligentes para embalagens, com foco em conservação e segurança de alimentos. As tecnologias desenvolvidas pela Nanox visam reduzir o uso de conservantes químicos, ao mesmo tempo que promovem maior sustentabilidade em toda a cadeia produtiva.

“Acreditamos que a inovação em materiais pode ser um dos pilares para transformar a cadeia de alimentos, tornando-a mais segura, sustentável e conectada às exigências do consumidor global”, afirmou o executivo.

A participação no encontro reforça o posicionamento da Nanox como referência nacional em PD&I e sua capacidade de estabelecer conexões internacionais voltadas à criação de alimentos de maior valor agregado, alinhados às tendências da bioeconomia.

Nanox

A Nanox é pioneira em trabalhar com nanotecnologia para fornecer soluções sustentáveis para outras empresas da cadeia produtiva mundial. Desde então, a empresa se expandiu para o mundo todo, atuando também na América do Norte, Europa e América Latina.

Criada em 2004, atualmente a Nanox conta com uma equipe multidisciplinar formada nas principais universidades e possui parcerias nos maiores centros de pesquisa.

Com foco na inovação, ao longo dos anos, a empresa já desenvolveu diversas patentes, produtos e aplicações, além de marcas para o seu mercado. Seus produtos também seguem as principais normas e regulamentações ambientais, trazendo sempre as melhores práticas de sustentabilidade no mercado químico e de materiais.

Para mais informações, acesse https://www.nanoxtech.com/

Compartilhe:

Recomendamos para você

Tarifaço
PIB dos EUA poderá ter queda de 0,37%, e o do Brasil, de 0,16%, prevê CNI
Há 7 horas
Serviços
Pesquisa aponta que área conta com 31,6 milhões postos de trabalho
Há 20 horas
IOF
Giordanna Neves/AE A Receita Federal informou na quinta-feira, 17, que não haverá obrigatoriedade na cobrança […]
Há 1 dia
plugins premium WordPress