Obama aprova dados de emprego
O presidente Barack Obama recebeu bem os últimos números mensais de emprego americano, mas disse que ainda há mais trabalho a fazer e que a economia enfrentaria “altos e baixos ao longo do caminho”.
Falando em um fórum da Casa Branca sobre as mulheres e a economia, Obama salientou que o relatório do Departamento do Trabalho relativo a março mostrou que os empregadores criaram novos 120 mil postos de trabalho.
“É claro para todos os americanos que ainda haverá altos e baixos ao longo do caminho e que temos muito mais trabalho a fazer”, disse Obama.
A criação de vagas nos EUA para o mês foi inferior ao que economistas privados haviam previsto.
Economistas consultados pela Reuters esperavam que fossem criadas 203 mil vagas de emprego, excluindo o setor agrícola, e que a taxa de desemprego se mantivesse estável em 8,3 por cento.