Procon tem canal exclusivo para consumidores
Recentemente, a KPMG International publicou pesquisa que comprova, mais uma vez, o alto grau de interesse dos brasileiros por redes sociais. Esse é um dado que desperta nas empresas a necessidade de utilizar mais esse tipo de mídia para manter contato com seus clientes diretamente.
O Procon de São Carlos teve a mesma iniciativa e criou uma página no Facebook para manter o consumidor são-carlense atualizado, tanto em relação aos seus direitos como para orientações de diversos fins.
O diretor do Procon de São Carlos, Joner José Nery, conta que a página foi criada na segunda metade de janeiro e os resultados obtidos até o momento são positivos. “Estamos dando ênfase cada vez maior nessa página na rede social. Utilizamos esse meio comunicativo para publicar alguns assuntos em evidência na mídia, algumas orientações e, até mesmo, lembrar alguns direitos que são esquecidos pelos consumidores”.
Nery afirma que qualquer pessoa pode ter acesso à página. “O que for importante para o consumidor, que o faça ciente em uma relação de consumerista estará disponível na rede. Nós divulgamos desde a compra do alfinete até a aquisição de um avião”.
Embora o canal não vise atendimento individual, mas disponibilize a informação coletiva, existe o canal de mensagem, o qual permite o envio de dúvidas ou sugestões diretas. “A pessoa pode não se sentir à vontade para publicar alguma dúvida ou quer evitar a exposição, então pode enviar uma mensagem por esse mecanismo. Damos a certeza de resposta, no entanto, não de imediato. Neste caso, entramos em contato com o consumidor posteriormente”.
O diretor ainda ressalta que empresas que tenham dúvidas em relação ao consumidor também podem utilizar as informações contidas na rede social.