Roselei assume com missão de fomentar geração de empregos
"Essa é uma missão que me foi delegada pelo prefeito Netto Donato"
O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Roselei Françoso (PMDB), afirmou que desde o período eleitoral dialoga com o prefeito Netto Donato (PP) e com alguns empresários de São Carlos e da região de Ribeirão Preto para fomentar políticas públicas, visando à geração de empregos. “Essa é uma missão que me foi delegada pelo prefeito Netto Donato”, enfatizou.
No tocante aos distritos industriais, Roselei disse que se estuda para a cidade a possibilidade de condomínios como modelo de desenvolvimento. “Há um trabalho sendo feito já, antes mesmo de tomarmos posse, interno e externamente. Vamos nos reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento, Jorge de Lima, e os demais municípios paulistas para tomarmos conhecimento sobre o que o governo do Estado nos tem a oferecer”.
“Estive recentemente em Brasília, na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e eles colocaram como compromisso já em janeiro a formar o primeiro termo de fomento com o município de São Carlos”, prosseguiu.
Sobre a qualificação de mão de obra na cidade, Roselei reconheceu que há uma necessidade. “Hoje, o nosso Balcão de Empregos possui 450 vagas em que não temos as pessoas com qualificação. O essencial é investir na qualificação de nossos colaboradores. Vamos fazer isto por meio da ETEC, da FATEC, criar novos cursos, dialogar com o pessoal das startups, do Onovolab. Há a necessidade de organizar esses setores e fazer com que a cidade se desenvolva, gerando emprego, renda e felicidade para o nosso povo”.
“Já tivemos duas reuniões com o setor das startups e o Conselho de Ciência e Tecnologia. É um grupo bastante seleto, mas que está engajado nesse segmento. O compromisso que tive com esse conselho é chamar uma reunião para aprimorar as propostas e desenvolver a ciência e tecnologia em São Carlos”.