28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Santander Brasil tem lucro acima do esperado

Santander Brasil tem lucro acima do esperado

30/07/2013 13h17 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Santander Brasil tem lucro acima do esperado

O Santander Brasil teve lucro recorrente acima do esperado pelo mercado no segundo trimestre, com resultado mostrando melhora nas perdas com empréstimo e crescimento de receitas com serviços e tarifas.

 

A instituição teve lucro líquido gerencial, recorrente, de 1,41 bilhão de reais, queda de 4,3 por cento sobre o mesmo período do ano passado. Analistas, em média, esperavam ganho de 1,27 bilhão.

O lucro contábil foi de 501 milhões de reais, recuando 17,8 por cento em relação ao apurado nos três primeiros meses do ano.

O resultado foi divulgado no mesmo dia em que o Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, anunciou lucro recorrente de 3,622 bilhões de reais, alinhando com previsões de analistas consultados pela Reuters.

A carteira de crédito do Santander Brasil encerrou o segundo trimestre em 266,7 bilhões de reais, alta de 9 por cento ante o mesmo período do ano passado.

Apesar do maior volume, as operações foram afetadas negativamente por menores spreads médios devido à maior participação de produtos de menor risco. Com isso, a margem financeira bruta foi de 7,438 bilhões de reais, ante margem de 8,379 bilhões de reais um ano antes.

Para compensar as margens menores, o Santander Brasil aumentou receitas com prestação de serviços e tarifas, que somaram 2,759 bilhões de reais, avanço de 16,4 por cento sobre os 2,37 bilhões do segundo trimestre do ano passado.

A inadimplência acima de 90 dias subiu para 5,2 por cento, ante índice de 4,9 por cento um ano antes. No primeiro trimestre, o índice de calotes foi de 5,8 por cento. O banco reduziu provisão para perdas com empréstimos para 3,2 bilhões de reais ante 3,8 bilhões no mesmo período de 2012 e 3,37 bilhões nos três primeiros meses deste ano.

 

O retorno sobre patrimônio líquido médio anualizado, uma medida da rentabilidade de um banco, ficou em 11,4 por cento, excluindo ágio, no primeiro semestre ante 13,4 por cento na primeira metade de 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x