EPTV realiza debate na quinta (03)
Embate reunirá Mario Casale, Newton Lima e Netto Donato
A EPTV realiza debate com os candidatos a prefeito de São Carlos, nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, às 22h, após a novela “Mania de Você”.
O embate será exibido ao vivo pela EPTV Central e transmitido no portal g1 São Carlos e Araraquara e site do portal acidade on São Carlos e Araraquara. Participam do debate todos os candidatos a prefeito de São Carlos. São eles: Mario Casale (Novo), Netto Donato (PSDB) e Newton Lima (PT).
Dinâmica do debate-O debate será baseado em perguntas entre os candidatos, com ênfase no aprofundamento do programa de governo de cada um.
O debate terá 4 (quatro) blocos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. Haverá dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. O último bloco será de tema determinado e considerações finais dos candidatos. Da seguinte forma:
1º bloco: Perguntas com Tema Livre;
2º bloco: Perguntas com Tema Determinado;
3º bloco: Perguntas com Tema Livre;
4º bloco: Perguntas com Tema Determinado e Considerações Finais.
Nos blocos de tema livre, o tema da pergunta é de livre escolha do candidato que vai perguntar. Já nos blocos de tema determinado, poderão ser sorteados 10 temas, dentre eles: Saúde, Educação, Emprego e Renda, Mobilidade, Habitação, Segurança Pública (Guarda Municipal), Lazer e Cultura, Sustentabilidade (Meio Ambiente), Saneamento Básico, Infraestrutura. Cada tema será sorteado uma única vez no debate.
Em cada bloco, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta. Cada candidato pode ser escolhido uma vez para responder. Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmos em todos os blocos: 30 segundos para fazer a pergunta; 1 minuto e 30 segundos para resposta; 1 minuto para réplica; e 1 minuto para tréplica. Cada candidato terá 2 minutos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida por sorteio.
Marcelle Loureiro, gerente de jornalismo da EPTV Central, destaca a importância do debate tanto para os candidatos quanto para os eleitores do município. “Acredito que o debate é uma prestação de serviço fundamental. Nele, o candidato poderá expor suas ideias, divulgar suas propostas e mostrar para o público quem está mais bem preparado para governar a cidade pelos próximos quatro anos. É um espaço onde o telespectador analisará melhor o candidato, seus projetos e sugestões, conhecerá o comportamento dele e tirará suas próprias conclusões”, diz.