Justiça cassa candidatura de vereador eleito de Descalvado
Diego Rodrigues, mais conhecido como Diego da Global, atual vice-prefeito é declarado inelegível por 8 anos
Marco Rogério
A Justiça Eleitoral cassou na manhã desta terça-feira, 8, o registro de candidatura do candidato a vereador Diego Rodrigues da Silva, Diego da Global (PL), de Descalvado, por abuso de poder político e prática de condutas vedadas durante o período eleitoral. Diego foi eleito com 351 votos.
Segundo a Justiça Eleitoral, Diego da Global, que ocupa o cargo de vice-prefeito usou o cargo para angariar vantagens nas urnas, comprometendo todo o processo eleitoral, alterando a isonomia que todos os candidatos devem ter, em respeito a democracia.
Na sentença o juiz eleitoral, Dr. Cláudio do Prado Amaral enfatizou que “De acordo com os elementos apresentados na exordial, o candidato a vereador e atual vice-prefeito do município de Descalvado, Diego Rodrigues da Silva, vem utilizando-se do cargo para promover sua campanha eleitoral, para tanto, na qualidade de candidato e no desempenho do cargo exercido valeu-se do projeto de recapeamento denominado ‘Programa Asfalto Novo’ e divulgando amplamente, inclusive após o início de campanha”.
Diego, que foi eleito para o cargo de vereador no último domingo tem então seu registro cassado, além ter contra ele o peso de 8 anos de inelegibilidade, o que o impedirá de disputar qualquer cargo eletivo para esse período.