15 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Encerramento de oficina de tambores acontece nesta sexta-feira

Encerramento de oficina de tambores acontece nesta sexta-feira

16/09/2011 17h26 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Encerramento de oficina de tambores acontece nesta sexta-feira

centro afroAcontece nesta sexta-feira (12) o encerramento da oficina Ritmos Africanos (percussão), na Praça Coronel Salles, a partir das 18h com a presença do mestre Lumumba e a banda Expresso 411.

A oficina teve início na última semana com uma série de atividades diferenciadas envolvendo a música. Alunos puderam aprender a preparar tambores, bem como tocá-los durante o curso.

As aulas, gratuitas, aconteceram no Centro de Cultura Afro-Brasileira, pertencente à Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O objetivo da oficina foi divulgar os ritmos africanos que influenciaram a música brasileira, com a oportunidade de aprender a produzir um instrumento. Durante o curso os alunos também puderam aprender os toques básicos de cada ritmo.

Centro Afro – Até o dia 21 de outubro o Centro de Cultura Afro-Brasileira estará realizando a Mostra de Arte Contemporânea “Arte, Afro e Descendência”.

Composta por artes de Wagner Viana, Janaina Barros, Neco Soares e Luiz 83, da curadoria de Claudinei Roberto, a exposição pretende contribuir com a discussão de um dos aspectos fundamentais da arte que se pratica no Brasil. A exposição pode ser visitada de segunda à sexta-feira das 14h às 21h com entrada gratuita. Mais informações: 33718886.

O Centro de Cultura Afro-Brasileira está localizado na rua Dona Alexandrina, nº 844, no centro.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x