Érika termina em 12º lugar no MTB
Erika Gramiscelli, única brasileira inscrita no feminino do mountain bike dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, terminou em 12º lugar, com o tempo de 1h50m43s. O circuito de 6,2 km pela histórica cidade de Tapalpa, a 113 km de Guadalajara, se mostrou cansativo para a ciclista. Extenuada ao final, Erika revelou que, além de sentir a altitude, teve pouco tempo para se recuperar de uma forte gripe. “Fiquei doente logo que cheguei a Guadalajara e tive até que tomar antibiótico. Neste circuito, a altitude máxima chega a 2.280m e acho que eu não estava totalmente preparada e aclimatada para isso”, lamentou Erika.
A atleta, entretanto, disse estar muito feliz pelo simples fato de uma brasileira estar presente nesta prova em Jogos Pan-americanos. “Sabemos que o mountain bike tem pouca tradição no Brasil e fazer parte desta competição já é uma vitória. Além disso, marquei pontos no ranking internacional”, ressaltou a ciclista, que é tetracampeã brasileira.
O ouro ficou com a norte-americana Heather Irmiger, que venceu com o tempo de 1h34m09s. Atrás dela ficaram a mexicana Laura Morfin (1h35m34s) e a canadense Amanda Sin (1h37m14s). (cob.com.br)
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB{jcomments on}