Abidal passará por transplante de fígado
A temporada de Eric Abidal está praticamente encerrada e ele deve ficar fora da seleção francesa na Eurocopa deste ano após seu clube, o Barcelona, anunciar que ele será submetido a um transplante de fígado.
Jogador querido dos torcedores do time campeão espanhol, europeu e mundial, o lateral-esquerdo de 32 anos foi operado para retirar um tumor do órgão em março passado, antes de retornar aos campos de forma brilhante, para conquistar o título da Liga dos Campeões em Wembley apenas dois meses depois.
“Nas próximas semanas, o jogador (Abidal) passará por um transplante de fígado”, informou o Barça em um breve comunicado em seu site na quinta-feira.
“O transplante era uma opção já mencionada desde o início do tratamento, há um ano.”
O clube não especificou quanto tempo Abidal ficará fora dos gramados, mas a recuperação de um transplante pode levar até seis meses e há o risco de o corpo rejeitar o novo fígado, de acordo com o Serviço de Saúde Nacional da Grã-Bretanha.
Abidal, que recebeu mensagens de apoio de seus companheiros de equipe, provavelmente será substituído no time titular do Barcelona pelo brasileiro Adriano. O capitão Carles Puyol também pode ocupar a faixa esquerda do campo.