Adebayor se desculpa por cartão vermelho
O jogador Emmanuel Adebayor, do time inglês Tottenham Hotspur, pediu desculpas neste domingo, 18, pelo cartão vermelho recebido na derrota de seu clube contra o Arsenal, mas disse que não houve maldade em sua entrada com os dois pés contra Santi Cazorla.
Adebayor foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo, em um evento que mudou a trajetória do jogo.
Ele havia feito seu primeiro gol da temporada e colocado os Spurs à frente no placar aos 10 minutos de jogo no Emirates Stadium, mas após sua expulsão o curso da partida mudou, e o Arsenal ganhou por 5 a 2.
O atacante atingiu Cazorla no pé com as travas da chuteira e recebeu um cartão vermelho direto pelo árbitro Howard Webb.
Aceitando o fato de que deixou seus colegas de equipe em desvantagem, Adebayor disse ao jornal britânico entende “completamente que minha expulsão mudou todo o resultado do jogo e peço desculpas sinceras para meus colegas, para o técnico e para todos os torcedores do Tottenham que decepcionei”.
“Mas tenho que ressaltar que minha entrada não foi maldosa em qualquer forma”, acrescentou. “Eu estava genuinamente tentando ganhar a posse de bola e provavelmente estiquei meu pé um pouco demais no calor do momento”.