Adriano não tem presença assegurada
O ‘Imperador’ pode não enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Ele está relacionado pelo técnico Tite e pode jogar ‘até 15 minutos’ em caso de ‘extrema necessidade’. Resumindo: a estreia do atacante foi muito antecipada.
“Só se o time precisar de bola aérea ou de maior retenção de bola. Fora disso, ele estará prejudicando ele mesmo, vai correr risco (de lesão)”, disse o técnico Tite. “Não me amarro a fulano, a um jogador. É o Corinthians quem vai jogar. Eu me sinto obrigado em fazer o time jogar bem e ganhar. Com ou sem ele, tenho essa responsabilidade, não a de colocá-lo”.
Como ocorreu no domingo, quando a equipe derrotava o Atlético/GO por 3 a 0, a torcida pode pedir pelo avante. E como afirmou após o encontro, quando admitiu ter “brindado” os torcedores ao substituir Alex por Adriano, Tite repetiu nesta terça-feira um apelo feito domingo, ao pedir que não seja pressionado.
“Se pedir para colocá-lo antes dos 15 minutos finais, vai prejudicar a equipe. Ele não tem condições ainda. No momento, ele não é jogador para velocidade, mas para jogar na área. O torcedor tem escolha. Se pedir por ele, vai desestabilizar quem está em campo”, completou.
Foto: Mauro Horita/Agif/AE{jcomments on}