Alan Kardec quer agora ser titular
Nos três primeiros jogos do ano, o destaque do Santos ficou por conta de Alan Kardec. O atacante, inclusive, anotou os quatro gols da equipe neste início de Paulistão, marca que o coloca na artilharia da competição. E agora com a volta dos titulares, na próxima quinta-feira, 2, diante do Oeste, o jogador garante que não quer sair do time e vê sua aplicação tática como uma de suas vantagens para permanecer entre os 11 que saem jogando.
“Tento ser o mais obediente possível na parte tática. Aprendi muito no período em que estive fora do país e estou usando isso agora. Por exemplo, quando o Ganso ficou de fora, atuei mais recuado. Em outros momentos, também atuei mais pelos lados do campo. Comecei a carreira jogando como atacante enfiado, mas não tenho dificuldade em atuar em outras posições”.
Kardec também comemora os bons jogos realizados diante de XV de Piracicaba, Ituano e Paulista, em que marcou os quatro gols anotados pelo Peixe e ainda garantiu os cinco pontos do time santista no Campeonato Paulista.
“Fico feliz pelos gols que fiz nestas partidas, foi uma média muito boa. O mais importante eram as vitórias, que não conseguimos. Porém, não perdemos. Além disso, procurei aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível e também me dediquei para chegar o mais perto de minha forma física, que será muito importante para a temporada”.
Para o jogo diante do Oeste, na Arena Barueri, o time de Muricy Ramalho entrará em campo completo pela primeira vez na temporada. E o atacante afirma que isso dará uma confiança ainda maior à equipe.
“Não temos apenas 11. Temos mais jogadores, que podem ser titulares nessa equipe. Com a volta dos que não vinham atuando, temos uma confiança ainda maior, pois é um grupo que conquistou muitos títulos no ano passado. É natural que o retorno deles nos dê uma estabilidade maior”.
Já com relação à Copa Libertadores, Kardec diz que tem uma motivação extra, pois disputará o torneio pela primeira vez em sua carreira.
“As expectativas são as maiores possíveis. É minha primeira Libertadores e sonho em ser campeão. É muito bom fazer parte um grupo que já foi campeão ano passado e que sabe da pressão que sofrerá. O time permanece praticamente o mesmo e vamos lutar para conquistar este título”. (Vinicius Vieira – santosfc.com.br)