Aloísio garante raça e empenho pela titularidade
Autor de sete gols na atual temporada, o atacante Aloísio, do São Paulo, caiu nas graças da torcida em menos de seis meses no clube. Quando ainda defendia o Figueirense (SC), o jogador foi apelidado de Boi-Bandido, em referência ao seu estilo brigador dentro de campo.
Na última partida do São Paulo na Libertadores, quando a equipe venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, Aloísio se destacou pela raça que demonstrou durante os 71 minutos que participou do jogo. “O pessoal tem que olhar para esses torcedores e se doar ao máximo. Impossível não ficar arrepiado e não dar raça em campo vendo aquela festa da torcida na Libertadores”, disse o jogador durante entrevista coletiva.
Desde que Luis Fabiano se machucou, na partida diante do Corinthians pela 16ª rodada do Paulistão, Aloísio vem sendo titular. Porém, ciente de que a posição é do camisa 9, o novo xodó da torcida garante que brigará pelo seu espaço. “Se ele precisar de um jogador com as minhas características e houver uma brecha, quero jogar. Não estou aqui para dar uma de coitadinho, quero jogar. O Luis Fabiano é o titular, um ídolo, o dono da posição e respeito muito ele, mas quero sempre estar em campo”, explicou Aloísio.
Sem jogos neste meio de semana, o São Paulo só volta a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Penapolense no estádio do Morumbi. A partida será válida pelas quartas de final do Paulistão. (futebolpaulista.com.br)