A Liga Desportiva de São Carlos encerrou seu calendário esportivo com grande sucesso no último domingo (14), no campo da Fazenda Itaguassu, com a realização da grande final da Copa São Carlos 2025 de Futebol. A competição reuniu 32 equipes filiadas, divididas em oito grupos, classificando as duas melhores de cada chave para as oitavas de final. A partir daí, o campeonato seguiu em fase eliminatória (mata-mata), culminando na decisão entre Atlético Munique e Aracy, que conquistou o título ao vencer a partida decisiva por 3 a 1.
Em campo, não faltaram emoção, intensidade e empenho das duas equipes. Ambas chegaram à final após campanhas consistentes ao longo da competição.
O Atlético Munique encerrou sua participação com quatro vitórias, dois empates e uma derrota, anotando 15 gols e sofrendo 12, com saldo positivo de três. O destaque ofensivo foi Alanzinho, artilheiro do time com seis gols.
Já o Aracy F.C. apresentou uma campanha de alto nível: cinco vitórias, um empate e uma derrota, com 25 gols marcados e apenas nove sofridos, saldo de 16 gols. O grande nome da equipe foi Jeferson, artilheiro da competição com 11 gols.
Quadro de Honra
Artilheiro: Jeferson (Aracy F.C.)
Destaque da Final: Anderson Nene (Aracy F.C.)
Goleiros Destaque: Samuel (Aracy F.C.) e Pato (Atlético Munique)
Treinadores Destaque: Erik Silva e Guilherme (Aracy F.C.)
Melhor Dirigente: Adilson (Atlético Munique)
Melhor Torcida: E.C. Tijuco Preto
4º Colocado: Simeão F.C.
3º Colocado: Zé Bebeu F.C.
Vice-Campeão: Atlético Munique
Campeão: Aracy F.C.
A diretoria da Liga Desportiva de São Carlos celebrou o encerramento da temporada, destacando a realização de todas as competições previstas em seu calendário anual. Após o recesso de fim de ano, a Liga retorna em janeiro com novidades e grandes competições para a temporada 2025.
O sucesso do campeonato contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Fernando Carvalho e do diretor de esportes Sérgio Favorin, bem como da Prefeitura Municipal de São Carlos, representada pelo prefeito Neto Donato, e dos vereadores Malabim, Thiago de Jesus, Djalma Nery, Fernanda Castelano, Larissa Camargo e Dé Alvin, que acreditam e apoiam o projeto da entidade. O reconhecimento também se estende às empresas parceiras, cujo apoio é essencial para a realização de competições de alto nível técnico e grande competitividade.
