Atletas britânicos testarão pista de atletismo
O Estádio Olímpico de Londres será aberto ao público na próxima semana, com vários atletas britânicos aspirantes a medalhas entrando na pista de atletismo pela primeira vez.
Perri Shakes-Drayton, que ganhou uma medalha de bronze nos400 metroscom barreiras no Campeonato Europeu em 2010, e a saltadora Holly Bleasdale vão participar de um evento da Federação Britânica de Atletismo (UKA, na sigla e inglês), que visa testar o palco central dos Jogos que acontecem em julho e agosto.
O evento da UKA acontecerá junto com o Campeonato das Universidades Britânicas, mas os estudantes só irão competir nos saltos e nas provas de arremesso.
O técnico principal da equipe britânica, Charles Van Commenee, disse que, para os atletas britânicos, poder sentir antecipadamente o estádio com 80 mil lugares tem um valor inestimável.
“Preparar nossos atletas para o que esperar quando eles entrarem no Estádio Olímpico durante os Jogos é quase impossível”, disse ele em um comunicado.
“Neste evento, eles terão a chance de se familiarizar com o Estádio Olímpico e podemos nos livrar de uma série de fatores desconhecidos para eles. Estamos ansiosos para a nossa primeira experiência no magnífico Estádio Olímpico.”
Um número limitado de bilhetes colocados à venda já se esgotou para as provas que começam em 4 de maio.
Segundo o Comitê Organizador dos Jogos de Londres (Locog), entre 4 mil e 6 mil espectadores vão acompanhar cada um dos quatro dias do evento-teste.