Balotelli aceita multa do City de 2 semanas de salário
O jogador Mario Balotelli aceitou uma multa de duas semanas de salário do Manchester City após retirar sua apelação contra as medidas disciplinares tomadas pelos campeões ingleses, informou o clube nesta quarta-feira, 19.
O atacante italiano, que foi multado pelo City após uma série de contravenções bem documentadas dentro e fora de campo na temporada passada, teria seu caso julgado por um painel da liga inglesa nesta quarta-feira, mas a audiência foi cancelada.
“Depois de conversas amigáveis entre as partes, como um sinal de respeito ao (treinador) Roberto Mancini, aos torcedores e ao clube, Mario Balotelli decidiu aceitar uma multa de duas semanas cobradas sobre ele pelo Clube e retirar sua apelação disciplinar”, afirmou uma declaração do City.
“Mario permanece disponível para ser escalado para todos os próximos jogos.”
Apesar da decisão de Balotelli, de 22 anos, de acabar com a disputa e concordar com uma multa de 340.000 libras (550.000 dólares), sua relação com o clube e Mancini parece estar perto do fim.
O jogador, que o então técnico da Inter de Milão, José Mourinho, uma vez descreveu como “incontrolável”, foi deixado de fora do time contra o Newcastle United na semana passada, depois de ter sido tirado na derrota para o Manchester United na semana anterior.
Embora ele tenha, ocasionalmente, justificado a fé que Mancini depositou nele quando o contratou da Inter por 22 milhões de euros em 2010, os gols de Balotelli foram ofuscados por explosões de raiva, birras e palhaçadas bizarras fora do campo como atear fogo a sua casa depois de soltar fogos em seu banheiro.
“Quando você tem um jogador desta qualidade, não consegue entender por que ele poderia continuar jogando isso pela janela. Isto é incrível”, disse Mancini a jornalistas após a derrota do City por 3 x 2 para o Manchester United no início deste mês.
Balotelli marcou apenas um gol NO Campeonato Inglês nesta temporada, apesar de Mancini continuar a apoiá-lo, minimizando sugestões de que ele pode sair em janeiro.