Balotelli mantém City à frente do United
Mario Balotelli anotou o gol da vitória com um pênalti nos acréscimos e o líder Manchester City venceu por 3 a 2 o Tottenham Hotspur na luta pelo título, mas o Manchester United continua próximo após vencer por 2 a 1 o Arsenal também neste domingo, 22.
Os 100 por cento de aproveitamento em casa do City estiveram perto do fim após o Tottenham recuperar a desvantagem de dois gols em nove minutos alucianantes no meio do segundo tempo.
Os donos da casa saíram na frente aos 11 da etapa final com Samir Nasri e ampliou três minutos depois graças à falha de Joleon Lescott.
Os Spurs se recuperaram com um gol de Jermain Defoe aos 15 após falha do zagueiro Stefan Savic e empataram cinco minutos depois com Gareth Bale.
Os visitantes quase viraram o placar com Defoe, mas perto do fim do jogo Ledley King derrubou Balotelli na área.
O italiano, que começou no banco, cobrou com tranquilidade para levar o estádio lotado ao delírio.
“Foi um belo jogo. Nos primeiros 45 minutos você teve dois times se estudando, foi muito tático”, disse o assistente do City, David Platt.
“Nós tentamos administrar o 2 a 0. “Ele (Mancini) não está feliz e deixou isso claro de forma inequívoca”, declarou.
O City foi a 54 pontos em 22 jogos, com o vice United com 51. Os Spurs permanecem em terceiro com 46.
O United venceu outro time do norte de Londres, o Arsenal. Fora de casa, numa partida menos dramática mas igualmente emocionante no Emirates Stadium, deixou o rival, quinto colocado, mais distante após a terceira derrota consecutiva no Campeonato Inglês.
Os dois times de Manchester bateram Spurs e Arsenal num placar agregado de 13 a 3 no mesmo fim de semana em agosto e o United teve a mesma sorte do City com gols de Antonio Valencia e Danny Welbeck. Robin Van Persie fez o gol do Arsenal.