28 de Setembro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcelona está confiante em recuperação

Barcelona está confiante em recuperação

19/04/2012 22h02 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barcelona está confiante em recuperação

A sorte não estava sorrindo para o Barcelona na derrota por1 a0 nesta quarta-feira, 18, para o Chelsea pela Liga dos Campeões, mas o time demonstrou confiança em que poderá mudar seu destino no jogo de volta da semifinal em seu estádio, o Nou Camp, na terça-feira.

 

O clube inglês teve um corajoso desempenho ao derrotar os campeões espanhóis e conseguir parar o jogador do ano e artilheiro da competição, Lionel Messi, aumentando suas chances de chegar à final no próximo mês.

Uma grande dose de sorte também ajudou o Chelsea a causar a terceira derrota do Barça nesta temporada. O time espanhol dominou a posse de bola, com várias tentativas de gol batendo na trave ou sendo barradas pela defesa adversária.

O técnico do Barça, Pep Guardiola, cuja equipe recebe o rival Real Madrid pela Liga Espanhola no sábado, reconheceu que o Chelsea, que busca seu primeiro troféu europeu, era agora o favorito a seguir em frente na competição.

No entanto, ele disse que recuperar a diferença de um gol e eliminar o time londrino será um “grande desafio”, que ele e seus jogadores estavam felizes em aceitar.

“Eu não espero que o Chelsea ataque ou nos pressione muito em campo, mas que posicione 10 jogadores do seu lado e busque o contra-ataque”, disse Guardiola, que tenta levar o time catalão ao terceiro título da Liga dos Campeões em quatro anos, em entrevista coletiva.

“Eles provavelmente vão se segurar e tentar buscar uma chance”, acrescentou o ex-meio-campista do Barça e da seleção da Espanha.

“Não devemos esquecer que o Chelsea, com muito pouco, pode ser um adversário extremamente perigoso e eles fazem o que fazem excepcionalmente bem.”

“Nós só precisamos encontrar uma maneira de marcar gols.”

O Barça teve 72% de posse de bola e 19 tentativas de golem Stamford Bridge, em comparação a quatro para o Chelsea, mas o atacante Didier Drogba mostrou-se mais racional do que os atacantes visitantes ao se desviar de seu marcador e fazer o gol da vitória momentos antes do intervalo.

O jogador Andres Iniesta, que teve um pedido de pênalti negado pelo árbitro no primeiro tempo, disse que o Barça iria procurar ser mais eficaz na frente do gol na terça-feira.

“Temos a sensação de que criamos várias chances claras, mas faltou apenas o gol”, afirmou ele a repórteres.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x