Barcos comemora boa fase e tranquilidade
O atacante Barcos não poderia estar mais satisfeito. Mal chegou ao Brasil, o argentino já é o artilheiro do Palmeiras em 2012 com quatro gols e ganhou de vez a simpatia da torcida ao balançar as redes duas vezes no clássico do último domingo, 26, contra o São Paulo.
Após o treino desta terça-feira, 28, Barcos concedeu entrevista coletiva e comentou o bom momento pessoal. “Estou muito contente, pois atacante vive de gols. O resultado não era o que esperávamos, mas está bom. Não perdemos e continuamos entre os primeiros colocados. Agora, é seguir por esse caminho.”
O camisa 29 admitiu que a expectativa era grande quando trocou a LDU, do Equador, pelo Verdão. “Tinha muita vontade, muita gana de jogar. Sabia que teria um tempo de adaptação, de preparação física, de pegar o ritmo futebolístico do país, essas coisas, mas tive a possibilidade de fazer gols logo e isso ajuda a dar tranquilidade a qualquer atacante”.
Sobre o futebol brasileiro, Barcos destacou a técnica dos jogadores, a rigidez dos árbitros e a competitividade das equipes. “O Campeonato Paulista é difícil, complicado. Os times pequenos são todos fortes e querem jogar ainda melhor contra os grandes. Para nós, toda partida é complicada e, por isso, respeitamos a todos.”
Sorteado para o exame antidoping após o clássico, Barcos acabou perdendo a hora do vôo da delegação alviverde de Presidente Prudente a São Paulo e teve de voltar de ônibus. O centroavante, porém, garante que entrará em campo com todo o gás na próxima quarta-feira, contra o Linense, em Lins.
“Eu estava desidratado demais após o jogo e, por mais água que eu tomasse, não adiantava. A pressão do horário do avião tornou tudo mais difícil e acabei voltando de carro, mas sem problemas. Tive uma alimentação boa, tomei alguns suplementos que ajudam e estou pronto para a próxima.” (Marcelo Cazavia – Agência Palmeiras)