27 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcos decide e Palmeiras se reabilita no Engenhão

Barcos decide e Palmeiras se reabilita no Engenhão

09/08/2012 03h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barcos decide e Palmeiras se reabilita no Engenhão

Em busca da reabilitação, o Palmeiras foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, 8. Assim como no confronto anterior, pela Copa Sul-Americana, brilhou a estrela de Barcos, que fez os gols palmeirenses na vitória por 2 a 1, no Engenhão, encerrando uma série de três derrotas consecutivas no Brasileirão.

O resultado não tira o Verdão da zona de rebaixamento, indo a 13 pontos. Com 23, o Fogão encerra a rodada na sétima posição.

A primeira boa chance do jogo foi do Botafogo. Em cruzamento da direita, Bruno tentou sair para afastar a bola, mas ela sobrou para Elkeson bater e ir longe do gol. Aos oito minutos, Fellype Gabriel lançou Márcio Azevedo na esquerda. Ele fez o cruzamento para a área, a defesa palmeirense tirou e Seedorf pegou a sobra e mandou para fora.

Patrik teve a primeira chance palmeirense e bateu para fora. Aos 14, Artur recebeu na ponta-direita, ele tentou cruzar para Obina, mas ele não ficou com a bola. No entanto, Barcos conseguiu dominar e bater para o fundo das redes.

Andrezinho girou e bateu rasteiro, com Bruno caindo para fazer a defesa. O Verdão respondeu com Obina, no contra-ataque. Ele ficou sozinho e de frente para Jefferson e mandou para fora. Aos 18, Elkeson tentou bater por cima de Bruno, mas o goleiro do Palmeiras conseguiu a defesa.

Aos 23, o Fogão teve outra boa jogada em jogada que Elkeson recebeu e tentou bater, mas Leandro Amaro chegou para o corte. Depois, o jogador botafoguense tentou novamente, desta vez de cabeça, e Bruno salvou o Palmeiras.

Márcio Azevedo foi lançado na esquerda e ele fez o cruzamento rasteiro que Bruno pegou. O lateral teve de deixar o campo aos 29 minutos devido a lesão, substituído por Lima. Aos 39, Juninho cruzou a bola na área, mas Obina não conseguiu dominar.

Seedorf bateu falta aos 42 e Marcos Assunção conseguiu corte. No minuto seguinte, Fábio Ferreira recebeu na pequena área e teve a oportunidade de bater para o gol, mas mandou para fora.

 

Andrezinho tentou o cruzamento no começo do segundo tempo, Elkeson tentou completar e a defesa do Verdão fez o corte. Depois, Seedorf fez o lançamento para Andrezinho e Bruno chegou antes da conclusão do jogador botafoguense.

Fernandinho tentou o chute de longe aos sete minutos, sem direção. Aos nove minutos, Fellype Gabriel tentou completar cruzamento da direita e Leandro Amaro chegou antes para fazer o corte.

Aos 13, o Botafogo empatou. Lima fez o cruzamento, Andrezinho chegou sem marcação e colocou para o gol, sem que Bruno conseguisse defender.

Obina recebeu, tentou dominar, mas sofreu o desarme. Aos 19, Andrezinho não conseguiu completar de cabeça cruzamento. Aos 25, outra jogada do Botafogo, que Seedorf tentou aproveitar, mas a defesa palmeirense afastou.

Barcos marcou o segundo do Palmeiras aos 27 minutos. A bola foi cruzada da direita e ninguém apareceu para completar. Fernandinho chegou para dominar, driblar o zagueiro e faz o passe para Barcos, sozinho, tocar para o gol vazio.

O argentino chegou a marcar aquele que seria o terceiro gol palmeirense, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Aos 33, Lima tentou a batida cruzada, a bola desviou na defesa e foi para fora. O Palmeiras respondeu na tentativa malsucedida de cruzamento feita por Fernandinho.

Marcos Assunção ficou com a bola, tentou o toque para Barcos, mas o atacante bateu para fora. Aos 42, Vitor Júnior tentou o chute de primeira, mas mandou longe da meta de Bruno. Os minutos finais viram o Botafogo partir para a pressão e Andrezinho, aos 47, quase fez o gol de empate, mas a bola foi no pé da trave.

O Palmeiras volta a jogar no Rio de Janeiro diante do Fluminense, na próxima rodada. O Botafogo visita a Portuguesa. (futebolpaulista.com.br)

 

Botafogo 1 x 2 Palmeiras

 

Gols: Barcos aos 14 do primeiro tempo; Andrezinho aos 13 e Barcos aos 27 do segundo tempo.

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa/AL).

Local: Engenhão.

 

Botafogo

Jefferson; Lennon (Rafael Marques), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Seedorf e Andrezinho; Elkeson e Fellype Gabriel (Vitor Júnior)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Palmeiras

Bruno; Artur, Leandro Amaro, Mauricio Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik (Betinho) e Fernandinho; Obina (Daniel Carvalho) e Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x