Botafogo aposta em fator casa contra o São Paulo
Botafogo e São Paulo se enfrentam neste domingo, 7, a partir das 18h30 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Vindo de vitória sobre o Ituano, o clube de Ribeirão Preto é o sexto colocado, com 28 pontos, enquanto o time do Morumbi, com 35 pontos, é o líder isolado do Paulistão 2013 e busca reabilitação após derrota para o Corinthians.
Cumprindo suspensão automática, o meia Fábio Gama desfalca o Botafogo no confronto válido pela 17ª rodada da competição. Treinando entre os titulares, o zagueiro Cris e o volante Zé Antônio deverão integrar a equipe que, a três rodadas do final da primeira fase, tenta assegurar vaga no G8.
De acordo com o volante Zé Antônio, a força do Botafogo em seus domínios pode fazer a diferença. “O São Paulo lidera a competição, mas o retrospecto que temos em casa prova nossa força aqui. Sabemos que será difícil, mas vamos procurar desenvolver nosso futebol como sempre fazemos”, declarou o atleta botafoguense.
Líder da classificação, o São Paulo vê no Paulistão Chevrolet 2013 a chance de a equipe tirar um pouco da pressão que assola jogadores e comissão técnica pela má campanha na Copa Libertadores da América. Ainda com um jogo a menos, o tricolor paulista foi derrotado na última rodada pelo rival Corinthians, por 2 a 1 de virada.
Se quiser continuar isolado na ponta da tabela, o São Paulo não pode pensar em outro resultado que não a vitória, haja vista que a Ponte Preta está apenas um ponto atrás do time do Morumbi.
Para triunfar diante do Botafogo, o técnico Ney Franco terá alguns desfalques importantes. Além do meia Paulo Henrique Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jadson e Osvaldo defenderão a Seleção Brasileira no amistoso diante da Bolívia, neste sábado. Nas vagas, Cañete e Maicon devem ser as novidades, enquanto Aloísio será mantido no time titular para atuar ao lado de Luis Fabiano, que não jogou pela Libertadores. Na defesa, Lúcio é reserva imediato de Edson Silva e Rafael Tolói, porém, ele é dúvida para o banco de reservas porque, ainda na quarta-feira, torceu o tornozelo direito. Rhodolfo deve ser o relacionado. (futebolpaulista.com.br)
BOTAFOGO x SÃO PAULO
BOTAFOGO
Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel Borges, César Gaúcho, Zé Antônio, Danilo Bueno e Giovani; Francis e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga.
SÃO PAULO
Denis; Rodrigo Caio, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Fabrício, Cañete e Douglas; Wallyson e Luis Fabiano.
Técnico: Ney Franco.
ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
DOMINGO, 7, às 18h30.
LOCAL – Estádio Santa Cruz.