Botafogo estraga a festa do Corinthians
Em jogo atrasado do Brasileirão, o Corinthians recebeu o Botafogo, em sua primeira partida em casa após a conquista da Libertadores, e na festa das faixas pela conquista do título sul-americano, o Fogão conseguiu a vitória por 3 a 1.
O resultado leva o time carioca de volta ao G4, com 15 pontos. O Timão permanece com cinco, na zona de rebaixamento da competição.
O jogo começou com as duas equipes tentando abrir espaço em campo e tocar a bola. A primeira boa chance foi do alvinegro carioca, em jogada de Cidinho, que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol de Cássio, aos oito minutos de jogo. O Timão teve sua primeira boa oportunidade na cobrança de falta de Chicão, aos 11, que Romarinho desviou de cabeça, mas para fora.
Alex tentou na bola parada aos 15 e Jefferson saiu para fazer a defesa. O Botafogo tentava na velocidade criar as jogadas de gol, enquanto que o Corinthians conseguia pouca ação ofensiva nos primeiros minutos de jogo no Pacaembu.
Elkeson teve a chance em cobrança de falta aos 25 e a bola passou no canto direito do gol de Cássio. Dois minutos depois, Andrezinho recebeu na direita e cruzou para a área, mas Paulo André acabou tocando na bola, tirando o goleiro da jogada e abrindo o placar para o Fogão, com gol contra.
Aos 36, Cássio fez a defesa em nova tentativa botafoguense, de Lucas. A pressão era toda do time carioca, que não deixava o Corinthians buscar as jogadas e criava várias situações de perigo para a defesa corintiana. Restava ao time do Parque São Jorge as chances na bola parada, com a de Alex, aos 39, em cobrança de falta que passou perto da meta de Jefferson.
O Corinthians teve a grande chance do empate em jogada de Fábio Santos pela esquerda. O lateral arriscou o chute, Jefferson tentou sair para a defesa, deixou a bola escapar e Márcio Azevedo conseguiu salvar o Botafogo. Depois, aos 44, em outra chance do Timão, Romarinho chutou em cima de Jefferson, no rebote, Paulinho mandou no travessão e voltou para Élton, que tocou para o gol, mas a jogada foi anulada devido a toque no braço do jogador corintiano. Aos 48, Alex bateu de longe e Jefferson caiu para defender o chute do meia do Corinthians.
O segundo tempo começou como o primeiro, com muita disputa pela bola, mas pouca ação ofensiva das duas equipes. Aos oito minutos, Cássio teve de sair do gol para evitar que Elkeson conseguisse ficar com a bola após lançamento para a área.
O Botafogo aumentou o placar aos 11 do segundo tempo, com Elkeson. Lucas recebeu na direita, dominou e fez o cruzamento para a área, onde o atacante botafoguense chegou antes de Cássio para anotar o segundo do Fogão no Pacaembu.
Fellype Gabriel tentou a jogada e a bola foi parar nas mãos de Cássio. Com a vantagem, o time carioca tentava impedir o Corinthians de ir ao ataque e buscava ficar com a bola em sua posse para impor o seu ritmo de jogo.
Aos 23, o Botafogo marcou o terceiro, novamente com Elkeson. Após boa jogada pela esquerda de Andrezinho, Elkeson apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes de Cássio.
Romarinho tentou bater bola cruzada para a área, mas a zaga do Botafogo conseguiu o desvio antes da finalização corintiana. O Timão tentava subir para o ataque, mas enfrentava a forte marcação botafoguense, que não deixava o time da casa ter a chance de criar as jogadas.
Aos 42, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians, de Lucas em Fábio Santos. Chicão partiu para a cobrança e diminuiu o placar no Pacaembu, tirando a chance de Jefferson defender.
O Corinthians volta a jogar em casa na próxima rodada, diante do Náutico. O Botafogo fará o Clássico Vovô com o Fluminense. (futebolpaulista.com.br)
CORINTHIANS 1 X 3 BOTAFOGO
GOLS: Paulo André (contra) aos 27 minutos do primeiro tempo; Elkeson aos 11 e aos Elkeson, 2 e Chicão aos 44 minutos do segundo tempo.
LOCAL: Pacaembu.
ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
RENDA: R$ 699.647,00.
PÚBLICO: 25.900 pagantes.
CORINTHIANS
Cássio; Alessandro, Paulo André, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex e Danilo (Douglas); Romarinho e Elton (Adilson).
Técnico: Tite.
BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon); Lucas Zen, Renato, Fellype Gabriel (Rodrigo Dantas), Andrezinho e Cidinho; Elkeson (Willian).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.