Brasil conquista a América pela 17ª vez
O Brasil conquistou o 17º titulo do Sul-Americano feminino de vôlei. Neste domingo, 2), as brasileiras venceram as argentinas na decisão por 3 sets a 0 (25/10, 25/7 e 25/17), no ginásio Miguel Grau Callao, em Lima, no Peru. O time verde e amarelo terminou a competição invicto. Foram cinco jogos, cinco vitórias e nenhum set perdido.
A delegação brasileira desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta segunda-feira, 3, em Guarulhos, às 6h55. Após a chegada, as brasileiras terão folga e a reapresentação está marcada para o dia seis de outubro, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.
A partir desta data, a seleção brasileira dará início à preparação para o Pan-Americano, que será realizado de 15 a 22 de outubro, em Guadalajara, no México.
O JOGO – O Brasil começou bem a final. Com bons contra-ataques e um bloqueio eficiente, as brasileiras abriram sete pontos (10/3). As brasileiras seguiram dominando todo o set. Com uma boa distribuição da levantadora Dani Lins, o Brasil fechou a parcial, com 25/10.
O segundo set teve um domínio ainda maior do Brasil. Com boas sequências de saque de Sheilla e Jaqueline, as brasileiras fecharam a parcial por 25/7.
O terceiro set começou equilibrado. No entanto, o bloqueio e o saque brasileiro voltou a incomodar as hermanas. Na primeira parada técnica, o time verde e amarelo já vencia por quatro pontos (8/4). As argentinas tentaram uma reação no final do set, mas já era tarde. Em um ataque da Sassá, o Brasil selou a vitória na parcial por 25/17 e no jogo por 3 sets a 0.
O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Sassá, Juciely, Tandara, Fabíola e Fernanda Garay (cbv.com.br)
Foto: Divulgação/CSV{jcomments on}