Brasil conta com destaques no Grand Prix
A seleção brasileira feminina encerrou a primeira fase do Grand Prix de forma invicta. Foram três jogos pelo grupo C e três vitórias sobre Japão, Alemanha e Coreia do Sul.
Agora, a equipe verde e amarela segue para Almaty, no Cazaquistão, onde disputará a segunda semana da competição, no grupo F, ao lado de Cazaquistão, Tailândia e Itália. Invictas e líderes da chave, as brasileiras ainda se destacaram nas estatísticas da primeira fase.
A oposto Sheilla foi o quarta maior pontuadora, com 50 pontos, sendo 42 de ataque, três de bloqueio e cinco de saque. A jogadora também aparece entre as melhores sacadoras, em sétimo lugar, com cinco aces.
Entre as melhores atacantes, a ponteira Paula Pequeno é a sexta colocada, com 43.55% de sucesso. A outra ponteira do Brasil, Mari, também aparece entre as 10 primeiras desta lista, na oitava posição, com 43.10%.
As duas centrais da seleção brasileira são destaques entre as principais bloqueadoras desta primeira fase do Grand Prix. Fabiana é a oitava melhor e Thaísa aparece uma posição abaixo.
Entre as levantadoras, a brasileira Dani Lins é a sétima melhor. Mari volta a se destacar entre as 10 melhores da primeira fase, desta vez, no fundamento recepção. A ponteira do Brasil tem a décima melhor recepção, com 34.48% de eficiência. E a líbero Fabi é a oitava melhor entre as jogadoras da sua posição.