Brasil e Espanha são cabeças-de-chave no futebol
O Brasil, a anfitriã Grã-Bretanha, a atual campeã mundial Espanha e o México foram apontados pela Fifa como cabeças-de-chave para o torneio olímpico de futebol masculino nesta segunda-feira, 23, um dia antes do sorteio das chaves.
No futebol feminino, Grã-Bretanha, Japão (campeão mundial) e Estados Unidos (campeão olímpico) serão os cabeças-de-chave.
David Luckes, diretor esportivo do comitê organizador local dos Jogos de Londres (Locog), disse que cerca de 1,5 milhão de ingressos ainda estão disponíveis.
“Como não sabemos ainda que times vão jogar em quais locais, as pessoas ainda não sabem para qual partida vão, mas o fato de já termos vendido um milhão de ingressos nos coloca em uma posição muito boa e estamos confiantes que podemos vender os ingressos restantes”, disse Luckes em entrevista coletiva.
O torneio masculino terá 16 seleções em quatro grupos, com a Grã-Bretanha, que participa de sua primeira Olimpíada desde 1960, no Grupo A.
O México, primeiro colocado no ranking entre equipes da Ásia, África, Oceania e da Concacaf, comanda o Grupo B.
A seleção brasileira, que tem o melhor histórico no torneio olímpico apesar de nunca ter conquistado a medalha de ouro, lidera o Grupo C, enquanto a Espanha estará no Grupo D.
A competição feminina reunirá 12 times em três grupos, e a Grã-Bretanha participará de sua primeira Olimpíada a partir de 25 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura.
O sorteio da chave feminina acontecerá nesta terça-feira, 24.