Brasil empata sem gols com Argentina
Argentina e Brasil protagonizaram o Superclássico das Américas nesta quarta-feira, 14, em Córdoba (ARG). A primeira das duas partidas a serem disputadas entre as duas equipes terminou em 0 a 0.
O jogo começou em ritmo lento, mas logo as duas equipes passaram a achar espaços em campo para criar jogadas de gol. Martínez, aos seis, tentou o cruzamento para Boselli, que bateu de primeira, trazendo perigo para o gol brasileiro.
Os brasileiros reagiram com jogada de Réver para Neymar, que invadiu a área, tirou Papa e Desábato da jogada e cruzou para Leandro Damião tocar a bola na trave. A Albiceleste teve nova chance em cruzamento de Fernandez para Boselli, que novamente tentou o gol e bateu para fora.
As duas equipes seguiram tentando abrir o jogo e alternavam oportunidades de gol. Aos 33, Martínez tentou o chute e Jefferson fez a defesa. O Brasil seguia criando jogadas, especialmente com Neymar e Ronaldinho Gaúcho, mas o primeiro tempo terminou sem gols em Córdoba.
O segundo tempo começou mais faltoso e a Argentina teve uma chance de marcar aos seis minutos, mas a equipe da casa falhou na hora da conclusão. Aos 10, Gigliotti foi lançado na área, mas escorregou e não conseguiu completar para o gol. Os argentinos tocavam mais a bola e se lançavam mais ao ataque.
Aos 16, após troca de passes, Mouche tentou de cabeça, mas Jefferson conseguiu defender. A Seleção Brasileira buscava chegar nos lançamentos à área argentina, porém não conseguia encaixar o passe. Ronaldinho Gaúcho tentou em cobrança de falta aos 21, mas Orion fez a defesa.
O Brasil passou a incomodar mais os argentinos depois dos 20 minutos. Aos 31, Leandro Damião fez a jogada pela direita, driblou a defesa, invadiu a área e mandou na trave. A Argentina respondeu em chute de Mouche, que Jefferson pulou para pegar.
Ronaldinho Gaúcho tentou novamente batendo falta e Orion fez a defesa. Depois, Mouche cruzou da esquerda e a defesa brasileira fez o corte. Os minutos finais foram de muito toque de bola e de poucas chances de gol. (www.futebolpaulista.com.br)
Foto:Victor R. Caivano/AP/AE{jcomments on}