Brasil encara Portugal em busca da final
Vale uma vaga na final. O Brasil entra em quadra neste sábado, 10, no Stadio Del Mare, a partir das 13h30 (horário de Brasília), para enfrentar Portugal em uma das semifinais da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011, competição que está sendo disputada na cidade de Ravenna (Itália) e termina neste domingo, 11.
Na outra semifinal, a Rússia encara a ‘surpresa’ El Salvador. Invicta com quatro vitórias (Ucrânia, México, Japão e Nigéria), a Seleção Brasileira segue a caminhada rumo ao pentacampeonato mundial e tem pela frente o seu maior rival. E também o mais perigoso: esta será a sexta vez em seis edições da competição que os lusitanos cruzam o caminho brasileiro, com quatro triunfos dos ‘reis da praia’ e apenas uma derrota. Além de toda a tradição daquele que é considerado ‘o maior clássico do beach soccer’ mundial, o confronto coloca frente a frente os dois artilheiros da competição: Madjer (10 gols) e André (8 gols). Para Sidney, camisa 7 do Brasil, um jogo de paciência e concentração total.
“Todos os jogos contra Portugal são equilibrados, nervosos, é um clássico, um jogo diferente. Precisamos manter a concentração durante todo o tempo, dar o nosso ritmo ao jogo, para buscar essa vitória. É decisão e já estamos no clima dessa decisão”, afirmou o atacante, que tem dois gols na Copa do Mundo 2011.
“É um jogo de muita rivalidade, a seleção portuguesa está renovada, vem fazendo um bom campeonato, e tem um jogador que conhecemos bem. Madjer é um atacante perigoso, eficiente e que tem ao lado Belchior e Alan, um trio que comanda a equipe e que não pode ter espaços. Respeitamos Portugal, assim como eles também nos respeitam, e vai ganhar quem tiver mais coração”, resumiu o capitão Benjamin.
Brasileiros e portugueses já se enfrentaram 40 vezes no beach soccer. E o retrospecto verde-amarelo é altamente favorável: são 34 vitórias e apenas seis derrotas, com 243 gols a favor e 132 gols contra. Em Copa do Mundo, cinco confrontos, um em cada edição da competição, com quatro vitórias e uma derrota: triunfos em Dubai-2009 (8 a 2, na semifinal), Marselha-2008 (5 a 4, na semifinal), Rio de Janeiro-2007 (10 a 7, nas quartas-de-final) e Rio de Janeiro-2006 (7 a 4, na semifinal), e um revés no Rio de Janeiro-2005, na disputa de pênaltis, por 2 a 1, após empate em 6 a 6 no tempo normal e 0 a 0 prorrogação. Sempre que venceu os portugueses em uma Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer, o Brasil conquistou o título mundial. (www.cbbsbrasil.com.br)
Foto: Fifa{jcomments on}