Brasil encerra Copa do Mundo contra Japão
O Brasil enfrentará os donos da casa e a torcida local no último jogo pela Copa do Mundo. E a partida contra o Japão será neste domingo,2, apartir das 7h20 (horário de Brasília), no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.
No último compromisso, a equipe brasileira busca vencer e terminar entre os três primeiros colocados para, assim, garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Apesar de não estar em boa posição na tabela, apenas décima colocação, é esperado que o Japão dê trabalho ao time brasileiro. Na opinião do líbero Serginho, uma característica não só da seleção japonesa, mas de todas as equipes asiáticas, é o motivo de maior preocupação.
“Eles sempre defendem muito bem. A impressão que temos é que a defesa é o primeiro fundamento que os jogadores asiáticos aprendem e com os japoneses não é diferente. Por isso, temos que ter muita paciência no jogo contra eles. Quando a bola não cair, é preciso trabalhar para que o contra-ataque funcione”, explicou Serginho.
Após a primeira rodada da quarta fase, o Brasil está em terceiro lugar, com 19 pontos depois de conquistar seis vitórias e sofrer três derrotas. Já o Japão tem oito pontos, com duas vitórias e sete derrotas. (cbv.com.br)