Brasil enfrenta Venezuela na semifinal do Pré-Olímpico
A seleção brasileira de vôlei feminino enfrenta na tarde deste sábado, 12, a Venezuela para tentar chegar a final do Pré-Olímpico Sul-Americano que dá direito a uma única vaga para Londres. Invicta nos dois primeiros jogos contra Uruguai e Colômbia, a seleção de José Roberto Guimarães entra em quadra com o favoritismo pela qualidade técnica em relação às outras equipes do torneio.
José Roberto assumiu que a seleção está em outro patamar técnico que as adversárias, mas fala quer para estar nas Olimpíadas “a seleção brasileira tem de jogar e ganhar”. Na partida contra a Colômbia ele deu nota sete para o desempenho do time em quadra por conta de “erros bobos”.
Para o técnico venezuelano, José David Suarez jogar contra a equipe brasileira será excelente. “O jogo vai favorecer o crescimento técnico das atletas. Vamos entrar em quadra com empenho, mas sabendo que será muito difícil bater o Brasil”, afirmou
A atacante Desiree Glod, que atua na Itália e é um dos destaques da Venezuela, deixou claro que é quase impossível para elas vencerem o Brasil.
O jogo entre Venezuela e Brasil acontece às 16h, na segunda semifinal do dia no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, em São Carlos.