Brasil está nas Olimpíadas de Londres
A seleção brasileira masculina de vôlei está garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O time comandado pelo técnico Bernardinho precisava vencer o Japão, neste domingo, 4, por 3 sets a 0 e conseguiu o resultado, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22, em 1h23 de jogo válido pela última rodada da Copa do Mundo, disputada no Japão. A Rússia ficou com o título, a Polônia com a segunda colocação e, com isso, também carimbaram o passaporte para Londres.
O central Sidão foi o maior pontuador do jogo, ao lado do japonês Shimizu, com 15 acertos. Sidão, que marcou 12 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque, ainda foi eleito o melhor da última partida do Brasil na Copa do Mundo.
“Os japoneses têm uma bola muito rápida, mas estudamos bem o time deles e conseguimos a vitória. É claro que gostaríamos de sair daqui com o título, mas já que não deu, a classificação foi muito importante. Era um objetivo e conseguimos alcançá-lo”, afirmou Sidão.
Logo após o jogo, o levantador Bruno destacou a força emocional apresentada pela seleção brasileira na última fase da competição.
“Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante. O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação”, disse Bruno.
O central Lucas falou sobre a campanha do Brasil nesta Copa do Mundo.
“Não fomos regulares. Fizemos grandes jogos, demos espetáculos e, ao mesmo tempo, cometemos muitos erros em outros. Temos que ter isso como foco a partir de agora, trabalhar porque sabemos que temos que melhorar para chegarmos melhor nos Jogos Olímpicos”, disse Lucas.
MELHOR RECEPÇÃO – Na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, o líbero Serginho recebeu um prêmio pela melhor recepção da competição. O atacante russo Mikhaylov foi eleito o melhor jogador do campeonato. (cbv.com.br)