26 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil passa sufoco, mas vence Egito

Brasil passa sufoco, mas vence Egito

26/07/2012 22h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil passa sufoco, mas vence Egito

Em busca do ainda inédito ouro olímpico, o Brasil estreou no torneio de futebol masculino nesta quinta-feira, 26 diante do Egito, em Cardiff (GRB), e venceu pelo placar de 3 a 2.

 

Com El Neny, o Egito ameaçou no começo do jogo, mas Neto salvou o Brasil de tomar o gol. Os brasileiros tentavam ficar com a bola e marcar o setor ofensivo dos egípcios. Aos nove minutos, Neymar mandou a bola para fora na primeira chance de perigo da seleção brasileira, após jogada de Oscar e Hulk.

Aos 15 minutos, o Brasil abriu o placar. Rafael fez o passe para Oscar, que depois devolveu a bola para o lateral dominar e bater para o fundo das redes de Elshenawi.

O gol fez os brasileiros irem a frente e marcarem o segundo gol aos 25. Oscar recebeu, tirou o goleiro da jogada e fez o passe na área para Leandro Damião chegar e bater para o gol vazio.

Quatro minutos depois, o terceiro gol brasileiro veio com Neymar. Hulk fez a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante desviar a bola para dentro do gol de Elshenawi.

Com a vantagem, a Seleção passou a jogar com tranquilidade e teve mais duas oportunidades para chegar ao quarto gol. Na primeira, Hulk fez o cruzamento e Leandro Damião cabeceou para a defesa do goleiro egípcio. Depois, foi a vez de Hulk tentar, sem sucesso, a finalização.

O Egito diminuiu aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, a bola foi cruzada para área e desviada para a trave. No rebote, Aboutrika tocou para o gol brasileiro.

Neymar tentou de cabeça aos oito minutos e Elshenawi defendeu. Depois, Salah teve a chance de marcar, mas Marcelo chegou antes para fazer o corte. Depois, Faith arriscou o chute, que foi pela linha de fundo.

O Brasil tocava a bola, mas sem ter a mesma ação ofensiva da primeira etapa, deixando os egípcios ficarem com espaço no campo de ataque.  Aos 25, Hulk bateu falta, mas a bola foi no lado de fora da rede de Elshenawi.

Aos 30, o Egito chegou ao segundo gol. Salah ganhou da marcação brasileira e bateu na saída de Neto para diminuir mais a vantagem brasileira na partida em Cardiff.

Marcelo foi lançado na ponta-esquerda aos 33 e cruzou na área, mas ninguém chegou para a finalização. Aos 36, Hegazi recebeu na direita, tentou tirar a defesa brasileira e entrou na área, mas o defensor brasileiro chegou antes para travar.

Ganso bateu falta aos 42 e a bola passou perto do gol egípcio. Aos 44, Neymar foi lançado pela esquerda e tentou cruzar para Alexandre Pato, mas Elshenawi chegou e fez a defesa.

Na próxima rodada, o Brasil joga contra a Bielorrússia. O Egito enfrenta a Nova Zelândia. (dutebolpaulista.com.br)

 

Brasil 3 x 2 Egito

 

Gols: Rafael aos 15, Leandro Damião aos 25 e Neymar aos 29 do primeiro tempo; Aboutrika aos 6 e Salah aos 30 do segundo tempo.

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GRB).

Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA).

 

Brasil

Neto; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato).

Técnico: Mano Menezes.

 

Egito

Elshenawi; Alaa Eldin, Saleh Gomaa (Ahmed Shehab), Ramadan e Hegazi; Ahmed Fathi, El Neny (Magdy) e Aboutrika; Mohsen (Salah), Emad Meteab e Hossam Hassan.

Técnico: Hany Ramzy

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x