CAP defende a liderança no Luisão
Um choque de líderes acontece neste domingo, 26 e promete movimentar o Grupo 4 da Serie B do Campeonato Paulista. O Clube Atlético Paulistinha recebe o Américo Brasiliense às 10h, no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos. O vencedor da partida ficará na ponta da tabela de classificação.
A equipe do Recanto do Tio Patinhas, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o XV de Jaú, segue invicta na competição e aparece na primeira colocação com 10 pontos, dois a mais que seu adversário, o Américo, que fez 3 a 0 no Radium no último fim de semana, em casa.
O Paulistinha volta a jogar em casa depois de uma sequência de dois jogos como visitante e o técnico da equipe, Gilmar Rodrigues, espera ter um bom público para empurrar a equipe em busca dos três pontos.
“Queremos vencer dentro de casa para termos tranquilidade no campeonato e trazer a torcida junto com a gente. Pela tradição e pelos resultados que o time vem conquistando dentro da competição esperamos um bom público”, disse.
Esse é o segundo jogo do CAP em seus domínios. Na primeira partida, na estréia, mesmo sendo superior durante boa parte da partida, a equipe acabou empatando em 1 a 1 diante do Radium de Mococa. De lá para cá foram duas vitórias seguidas.
Rodrigues coloca toda responsabilidade da vitória no seu time. Segundo ele, o Américo vem para buscar um empate. “O Américo vem jogar contra o líder dentro de casa. Ou seja, a responsabilidade é nossa. Se eles vierem aqui e voltarem com um empate é vantajoso para eles. Obrigação total do Paulistinha dentro de campo”.
Na visão do zagueiro Deoclésio, só a vitória interessa. “Vai ser um jogo muito importante, vamos tentar ganhar pra distanciar do Américo. Não está na nossa cabeça perder, estamos focados para buscar os três pontos em casa”.
A venda de ingressos começa uma hora antes da partida, com valores promocionais, R$ 10 a cadeira coberta e R$ 5 a geral. Mulheres e crianças até 10 anos não pagam.