22 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > CBF repudia declaração de CEO francês e descarta manipulação de resultados do Brasileirão

CBF repudia declaração de CEO francês e descarta manipulação de resultados do Brasileirão

Por fim, a CBF reforçou a legitimidade do título conquistado pelo Palmeiras a despeito dos relatórios apresentados pela Good Game!

27/01/2024 06h32 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
CBF repudia declaração de CEO francês e descarta manipulação de resultados do Brasileirão Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Reprodução

Reportagem: Estadão Conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre as declarações do francês Thierry Hassanaly, CEO da empresa Good Game! e repudiou qualquer possibilidade de possíveis manipulações de partidas no Campeonato Brasileiro de 2023.

No comunicado, a CBF “vem a público rechaçar qualquer resultado de auditorias externas realizadas por empresas estrangeiras, alheias ao futebol nacional e cujas metodologias a entidade desconhece”.

Em entrevista concedida esta semana, Thierry Hassanaly dizia estar 99% convencido de que os jogos do Campeonato Brasileiro haviam sido manipulados. Em resposta ao francês, a entidade informou ainda, em nota que, “não há, até o momento, evidência de fraude ou manipulação por parte de árbitros e jogadores.”

A entidade fez ainda menção às declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que levantou essa suspeita após a equipe carioca perder o título do Brasileiro nas rodadas finais depois de abrir larga vantagem no topo da classificação.

“As denúncias apresentadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo Botafogo serão apuradas e as medidas, caso necessárias, serão tomadas no âmbito da Justiça brasileira, como deve ser.”

Por fim, a CBF reforçou a legitimidade do título conquistado pelo Palmeiras a despeito dos relatórios apresentados pela Good Game!, empresa contratada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, para analisar os jogos do Campeonato Carioca.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x