Chelsea empata com o Birmingham
Daniel Sturridge marcou de cabeça o gol de empate em 1 a 1 do Chelsea com o Birmingham neste sábado, 18, forçando uma repetição do encontro pela quinta rodada da Copa da Inglaterra após uma performance que não fez nada para aliviar a pressão sobre o treinador Andre Villas-Boas.
O bem-organizado visitante, da segunda divisão, abriram o placar aos 20 minutos de jogo através de Danny Murphy antes do anfitrião, da elite do futebol inglês, igualar com Sturridge aos 17 do segundo tempo.
O Chelsea tinha desperdiçado a chance de empatar mais cedo. Pouco depois de sofrer o gol de Murphy, Juan Mata cobrou um pênalti que o goleiro do Birmingham, Colin Doyle, mergulhou e defendeu. Os torcedores da casa expressaram seu descontentamento ao cantar o nome do ex-treinador Jose Mourinho.
“É um resultado ruim, é claro”, Villas-Boas, que afirmou à ESPN ter apoio “incondicional” de Roman Abramovich.
“Mas tivemos um excelente desempenho no segundo tempo em comparação ao primeiro … 1 a 1 não é o que esperávamos, mas dá outra oportunidade de tentar reverter as coisas em Birmingham.”
Mais tarde, o Arsenal vai a Sunderland para um confronto entre dois times da primeira divisão, enquanto seus colegas de elite, Everton, Bolton Wanderers e Norwich City encaram respectivamente Blackpool, Millwall e Leicester City, da segunda divisão.
O favorito Tottenham enfrenta fora de casa o Stevenage, da terceira divisão, no domingo.
O Chelsea entrou na partida no Stamford Bridge pressionado pelo mau desempenho no campeonato inglês, no qual venceram apenas dois dos seus últimos 10 jogos, e subiram ao campo sob um coro de vaias da torcida.
Contra um empolgado Birmingham, o time foi castigado quando Murphy bateu na bola após escanteio de Redmond Nathan.
O CHAMADO DE MOURINHO
O Chelsea, que venceu três das últimas cinco edições da Copa, poderia ter empatado menos de dois minutos depois, quando Ramires foi derrubado por Wade Elliott e o árbitro Martin Atkinson apitou.
Mata cobrou o pênalti, que foi defendido pelo excelente goleiro Doyle.
O arqueiro do Birmingham foi o herói novamente quando defendeu a impressionante cobrança de falta de David Luiz 10 minutos depois, e depois Sturridge chutou com perigo sobre o travessão, pouco antes do intervalo.
Os cantos de “José Mourinho” soaram após o treinador do Real Madrid ter sido também aclamado pela torcida de outro ex-clube seu, Inter de Milão, que também pediu o que o português voltasse após mais uma derrota pelo campeonato italiano na sexta-feira.
Os chamados diminuíram quando Sturridge cabeceou após bom cruzamento de Ivanovic da direita aos 17 minutos da etapa final, mas as vaias irromperam quando o apito final soou sem o Chelsea ter chegado à vitória.
Villas-Boas, nomeado no final da temporada para substituir o demitido Carlo Ancelotti, que levou o clube a um título inglês e um da Copa da Inglaterra em 2010, disse esta semana não houve pânico no clube e que seu cargo não está sob ameaça.
O proprietário Abramovich não usou de misericórdia com os treinadores que falharam em conquistar troféus e enquanto a equipe ainda disputa a Liga dos Campeões, o troféu mais cobiçado, este empate pode não soar bem com o russo.