Chelsea triunfa com três gols de Torres
Subitamente cheio de confiança, Fernando Torres fez seus três primeiros gols para o Chelsea, finalista da Liga dos Campeões que coroou uma semana sensacional ao golear o Queens Park Rangers por6 a1 no Campeonato Inglês neste domingo, 29.
O Chelsea continua firme na busca de uma vaga entre os primeiros quatro colocados junto ao Tottenham Hotspur, que assumiu a quarta colocação com 62 pontos após bater o Blackburn Rovers por2 a0 com gols de Rafael van der Vaart e Kyle Walker.
Torres, figura apagada durante a maior parte dos 15 meses desde sua transferência do Liverpool por 81,19 milhões de dólares, produziu três finalizações afiadas que se somaram ao gol contra o Barcelona na terça-feira, que colocou o Chelsea na final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique.
O espanhol marcou duas vezes no primeiro tempo depois de o time da casa sair na frente graças ao gol de Daniel Sturridge após meros 46 segundos e da cabeçada de John Terry.
Torres completou sua trinca aos 19 minutos da etapa complementar recebendo de Juan Mata e tirando Paddy Kenny da jogada, um gol que fez o exultante proprietário Roman Abramovich comemorar com os torcedores ao seu redor.
O reserva Florent Malouda acrescentou o sexto a 10 minutos do apito final antes de Djibril Cisse conferir um gol de consolação para os visitantes, ameaçados de rebaixamento.
“Foi uma semana muito dura para nós, mas muito importante com a vitória (no tempo agregado) sobre o Barcelona e este resultado”, disse Torres, que só tinha três gols na liga inglesa e oito no total nesta temporada, ao canal de TV Sky Sports.
O QPR continua uma posição acima da zona de rebaixamento com 34 pontos. O Bolton Wanderers, com a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior, o Blackburn com 31 e o rebaixado Wolves vêm logo abaixo.
O Spurs teve pouco trabalho para varrer o Blackburn do caminho. Van der Vaart fez o gol de abertura na metade do primeiro tempo e Walker garantiu os pontos a 15 minutos do encerramento com uma bela bola curva.