Chelsea vence Monterrey com facilidade e pega Timão na final
Fernando Torres deu continuidade a seu recente renascimento nos gramados e ajudou o Chelsea a vencer o Monterrey por 3 a 1, nesta quinta-feira, 13, classificando-se para a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Corinthians.
O time inglês e o técnico Rafael Benítez superaram o primeiro desafio no Japão e agora precisam vencer o time brasileiro campeão da Copa Libertadores, no domingo, para reduzir a pressão após ter se tornado o primeiro atual campeão a ser eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Juan Mata abriu o marcador aos 17 minutos, batendo de perna esquerda após passe de Ashley Cole, numa jogada iniciada com um toque de calcanhar do meia brasileiro Oscar.
Torres ampliou para o Chelsea logo aos 20 segundos do segundo tempo, com um chute que desviou na defesa, marcando seu quinto gol em três partidas.
Um cruzamento de Mata resultou num gol contra de Darvin Chávez momentos depois, efetivamente matando a partida, apesar de Aldo de Nigris ter marcado um gol de honra para o Monterrey nos acréscimos.
O Corinthians classificou-se para a final ao vencer o Al-Ahly, do Egito, por 1 a 0 na primeira semifinal do Mundial, na quarta-feira.