Clássicos abrem a sexta rodada do returno
Um clássico mineiro e um duelo paulista abrem, nesta quarta-feira,15, asexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Às 18h45, a Medley/Campinas receberá o líder Sesi, no ginásio Taquaral,em Campinas. Depois, às 21h, BMG/Montes Claros e Sada Cruzeiro medirão forças no ginásio Tancredo Neves, no interior mineiro.
A rodada será complementada na quinta-feira, 16, com mais quatro partidas. Às 19h, o BMG/São Bernardo (SP) enfrentará a UFJF, no ginásio Poliesportivo,em São Bernardodo Campo. Os outros três jogos serão iniciados às 20h: Vivo/Minas x RJX, na Arena Vivo,em Belo Horizonte; Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, no ginásio Moringão, em Londrina; e Cimed/SKY x Vôlei Futuro, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.
O clássico mineiro da sexta rodada do returno reunirá equipes com aspirações diferentes na reta final. Enquanto o Sada Cruzeiro, quarto colocado com 34 pontos, almeja subir na tabela e brigar pela liderança, o BMG/Montes Claros, nono colocado, com 15, busca pontuar para entrar no grupo das oito melhores equipes que avançarão à segunda fase da competição.
O Sada Cruzeiro, que venceu os cinco primeiros jogos do returno, vem se destacando na competição pela defesa (a melhor da Superliga, segundo as estatísticas, com 13,42% de eficiência), pelo saque (segundo, com 5,26%), pelo levantamento (segundo, com 31,82%) e pelo ataque (terceiro, com 36,30%). Os destaques individuais da equipe são o oposto Wallace, terceiro no ataque, com 40,23%, e o capitão William, terceiro no levantamento, com 37,98%.
“Será mais um jogo difícil em que você tem de estar em quadra ligado 100%. Dar o seu máximo em cada bola e deixar tudo o que você tem de melhor dentro de quadra. Temos que ficar definitivamente no G4 e a vitória será essencial para esse objetivo. Sabemos que não teremos vida fácil, ainda mais na casa do adversário, porém é preciso sair com os três pontos”, afirma Wallace.
O BMG/Montes Claros, por outro lado, venceu pela última vez na rodada de abertura do returno e está há quatro partidas sem conseguir um resultado positivo. A equipe do interior mineiro vem mostrando força na recepção, que é a terceira mais eficiente, com 48,44%, e na defesa, a quarta melhor com 9,69%. O líbero Fábio, segundo na defesa, com 19,18%, e quinto na recepção, com 52,91%, e o ponteiro Willian Reffatti, quanto na defesa, com 15,74%, são os atletas com melhor aproveitamento nos fundamentos. (cbv.com.br)
Próximos jogos
Quarta-feira
Medley/Campinas x Sesi, às 18h45, no ginásio Taquaral, em Campinas
BMG/Montes Claros x Sada Cruzeiro, às 21h, no ginásio Tancredo Neves,em Montes Claros
Quinta-feira
BMG/São Bernardo x UFJF, às 19h, no ginásio Poliesportivo,em São Bernardodo Campo
Cimed/SKY x Vôlei Futuro, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis
Vivo/Minas x RJX, às 20h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte
Londrina/Sercomtel x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Moringão, em Londrina