Clube romeno contrata Platini brasileiro
Há uma semana, Michel Platini estava trocando socos com os jogadores do Dinamo Bucareste, durante um amistoso contra o CSKA Sófia que degenerou em confusão total. Agora, o atacante brasileiro de 28 anos, cujo nome é uma homenagem ao ex-jogador francês e atual presidente da Uefa, acaba de assinar um contrato de três anos para defender a equipe romena.
O jogador brasileiro foi considerado o causador da confusão no jogo de quarta-feira passada em Antalya, na Turquia.
Platini não gostou de uma falta que levou no segundo tempo, e reagiu chutando o zagueiro Laurentiu Rus e socando vários dos seus futuros colegas de equipe, antes que ele e Rus fossem expulsos. (O vídeo do incidente por ser visto no Youtube: here)
Platini, que defendeu dez clubes em dez anos, viajou para a Romênia com a nova equipe, mas os dirigentes do Dinamo, por precaução, preferiram não contar sobre isso ao resto do elenco.
“É normal para ele estar apreensivo por viajar com o time – ele estava sozinho, e nós éramos 20”, disse o atacante Marius Niculae à imprensa romena. “É algo entre nós, e vamos resolver isso no vestiário.”
O Dinamo lidera o Campeonato Romeno, com 40 pontos em 18 jogos. O torneio será retomado no dia 25, após o recesso de inverno.