Clubes paulistas lideram vendas de camisas em São Carlos
Barcelona? Real Madrid? Borussia Dortmund ou Bayer de Munique? Qual é a camisa mais vendida nos últimos dias? Quem optou por algum dos times que disputaram as semifinais do campeonato mais importante da Europa, a Liga dos Campeões, errou! Com o afunilamento do Campeonato Paulista e Copa Libertadores a venda de camisas dos clubes paulistas lideram as vendas das lojas de São Carlos.
Empolgado com o aumento dos rendimentos às vésperas de decisão, e com o bom rendimento dos clubes paulistas nos campeonatos que estão disputando, o gerente de uma loja de produtos esportivos no centro de São Carlos, Everaldo Antônio, afirma que a venda de camisas dos grandes clubes paulistas sofre um aumento considerável em época de decisão. “Quando os clubes chegam em momentos decisivos nos campeonatos que disputam os tocedores querem garantir sua camisa para torcerem junto com os amigos”.
Já Gustavo Silva, comerciante de outra loja, afirmou que não tem dúvidas sobre quais camisas vendem mais atualmente. “Em época de Libertadores não tem para Flamengo, ou até mesmo da seleção brasileira. O que mais vende é a de quem está disputando os jogos decisivos da Libertadores”, garante.
Segundo o gerente da Zago Sports de São Carlos, Omar Zago Jr., as vendas aumentam consideravelmente nesse período. “Com o afunilamento dos campeonatos estaduais, a venda de camisa dos clubes paulistas aumentam em aproximadamente 20%”, disse.
E quem pensa que só pessoas ligadas ao comércio comemoram as vendas, se engana. Para o casal de torcedores Wagner Santiago e Luana Elias, que compravam suas camisas em uma loja do centro, respectivamente de São Paulo e Palmeiras, a venda ajuda no rendimento dos seus times do coração dentro de campo. Segundo Wagner, a esperança é de que o São Paulo vença o Atlético Mineiro no jogo de volta da Libertadores (no de ida perdeu em casa por 2 a 1). “Já vou comprar a minha camisa porque tenho certeza que nas quartas de final vou levar minha namorada para assistir o choque-rei na capital”, brincou.
Já Luana afirma que, “os quatro grandes times de São Paulo foram campeões no ano passado, e tenho certeza que sabendo que estão vendendo mais camisas os jogadores jogam mais bola dentro de campo”. Lembrando que em 2012 o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores e Mundial de Clubes, o Santos campeão do Campeonato Paulista, São Paulo campeão da Copa Sul-americana, e por fim o Palmeiras campeão da Copa do Brasil.