Com 14 anos, Luma vai para os Abertos
É o segundo ano que esta pequena nadadora participa dos Jogos Regionais. Mas defendeu Matão, através da parceria entre a Amel e a Aquário/Bianchi Sports e esteve presente em Taquaritinga. Na prova dos 200m peito, cravou 3m04s67 e conquistou a medalha de ouro. Consequentemente, o passaporte para os Jogos Abertos do Interior, confirmado oficialmente esta semana.
Assim, Luma Guillen, de apenas 13 anos, e integrante da categoria infantil, será mais uma são-carlense nos Jogos Abertos do Interior e vai ter como adversárias, algumas campeãs paulistas e brasileiras, já que Matão disputa a 1ª Divisão.
É a primeira vez que Luma disputa os Jogos Abertos e os técnicos João Carlos Fernandes da Silva e Mitcho Biancho vem preparando a nadadora.
Medalha eles sabem que é muito difícil da são-carlense conquistar. Mas a vivência, o intercâmbio e a experiência que ela viverá nesta competição, garantem, será fundamental para a sequência do trabalho.
“A Luma vai ter adversárias de qualidade, de Santos e São Caetano, por exemplo, mas isso será fundamental para ela, que ainda é infantil. Não visamos medalhas e sim que ela baixe seu tempo para menos de 3 minutos. Conseguindo, nossa meta estará alcançada”, afirmou Joãozinho.
Foto: Marcos Escrivani{jcomments on}