Com dois gols de Neymar, Brasil goleia Bolívia
Em amistoso realizado neste sábado, 6, o Brasil enfrentou a Bolivia, em mais uma etapa da preparação visando a Copa das Confederações e venceu de goleada, pelo placar de 4 a 0, em Santa Cruz de la Sierra (BOL).
O amistoso foi realizado em forma de homenagem a Kevin Espada, torcedor boliviano morto por um sinalizador atirado durante a partida entre San José (BOL) e Corinthians, pela Taça Libertadores da América.
Logo no começo da partida, Leandro Damião abriu o placar para a Seleção Brasileira, ao desviar bola cruzada por Jean para o fundo das redes de Galarza.
O Brasil impunha pressão nos primeiros minutos e se colocava marcando a saída de bola dos bolivianos. Neymar, aos 11, foi para o chute e acertou a trave. Depois, em cobrança de tiro livre indireto, Neymar e André Santos deixaram para Ronaldinho Gaúcho chutar por cima do gol. A primeira chance da Bolívia veio com Meleán, aos 17, mandando à direita do gol de Jefferson.
O Brasil fez o segundo aos 30, com Neymar, que tabelou com Ronaldinho Gaúcho e bateu encobrindo o goleiro para aumentar a vantagem brasileira em Santa Cruz de la Sierra.
A pressão brasileira se intensificou e Neymar anotou o terceiro aos 42, aproveitando lançamento de Jadson para dominar e bater para o fundo das redes bolivianas
O segundo tempo começou com mudanças na duas equipes e o Brasil tentando se impor em campo. Marcelo Moreno, aos dez minutos, foi para o arremate e Jefferson fez a defesa. A Bolívia buscava atacar, mas não conseguia furar a defesa brasileira.
Marcelo Moreno foi para o cabeceio após cruzamento e Arce e mandou por cima do gol. Os bolivianos passavam a investir mais no ataque, enquanto que os brasileiros tentavam controlar a situação do jogo. Leandro, aos 32, tentou o chute e acertou Galarza, mas Paulinho desperdiçou o rebote.
Nos acréscimos, Leandro fez o quarto do Brasil, após receber de Osvaldo e bater sem chances de defesa para o goleiro da Bolívia. (futebolpaulista.com.br)
Bolívia 0 x 4 Brasil
Gols: Leandro Damião aos 3, Neymar aos 30 e aos 42 minutos do primeiro tempo e Leandro aos 47 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Local: Ramon “Tauhichi” Aguilera.
Bolívia
Galarza; Diego Bejarano (Jimenez), Eguino, Zenteno e Marvin Bejarano; Meleán (García), Veizaga (Chumacero), Arce (Vargas) e Rojas; Marcelo Moreno e Campos (Danny Bejarano)
Técnico: Xabier Azkargorta
Brasil
Jefferson; Jean, Réver, Dedé (Dória) e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho (Leandro); Neymar (Osvaldo) e Leandro Damião (Alexandre Pato)
Técnico: Luiz Felipe Scolari