28 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Com ippon, Mayra leva bronze no judô

Com ippon, Mayra leva bronze no judô

02/08/2012 16h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Com ippon, Mayra leva bronze no judô

Mayra Aguiar, líder do ranking mundial da categoria meio-pesado (até 78 kg) e última grande aposta do judô brasileiro nos Jogos de Londres, conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira, 2, com uma vitória por ippon sobre a holandesa Marhinde Verkerk.

O bronze de Mayra é a terceira medalha do judô brasileiro na Olimpíada, após o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai logo no primeiro dia da competição. O Brasil também conquistou uma medalha de prata, com o nadador Thiago Pereira.

Mayra ficou fora da disputa pela medalha de ouro ao ser derrotada na semifinal por sua arquirrival Kayla Harrison, por imobilização. Em 10 confrontos, essa foi a sexta vitória da norte-americana contra quatro da brasileira.

Na disputa do bronze, Mayra aplicou um ippon logo a 1min29 de combate para assegurar a terceira medalha da história do judô feminino do Brasil em Olimpíadas.

“Independentemente da cor é uma medalha olímpica, então tem que comemorar”, disse a judoca, que vai completar 21 anos na sexta-feira.

“Saí da luta com a americana com muita vontade de chorar, com uma coisa ruim dentro de mim, mas eu falei que a competição ainda não tinha acabado, que tinha mais uma luta, e que eu não ia deixar essa medalha escapar”, acrescentou.

Apesar do pódio de Mayra, o judô brasileiro vai precisar de uma surpresa no última de dia de disputas para alcançar a meta estabelecida de quatro medalhas em Londres. Os pesos pesados Rafael Silva e Maria Suelen Altheman, que vão lutar na sexta, não estão entre os favoritos.

Nesta quinta, Luciano Corrêa perdeu logo em seu segundo combate, contra o holandês Henk Grol, e foi eliminado na categoria até 100kg.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x