Com show de Neymar e Ganso, Santos faz 8 a 0
Precisando da vitória para avançar às quartas de final da Libertadores, o Santos encarou o Bolívar na noite desta quinta-feira, 10, na Vila Belmiro, e aplicou um sonora goleada por8 a0, garantindo a classificação.
Logo aos cinco minutos de jogo, o Santos abriu o placar. Neymar recebeu lançamento em profundidade e ajeitou de cabeça para Elano, que pegou de primeira de fora da área e colocou o Peixeem vantagem. Depoisdo gol, o Bolívar passou a ficar mais tempo com a posse de bola, mas com dificuldades para vencer a marcação da defesa santista.
Pouco depois, aos 20, o Peixe quase ampliou na bela jogada individual de Henrique pela direita, que parou na boa intervenção do arqueiro boliviano. No minuto seguinte, após sobra de bola na área do Bolívar, o goleiro Arguello empurrou Edu Dracena dentro da área. Na cobrança do pênalti, Neymar bateu com categoria para fazer o segundo do Peixe.
Com futebol envolvente, o alvinegro praiano ampliou aos 27 minutos. Neymar recebeu na direita e deu passe brilhante para Ganso. Ele pegou de primeira, de letra, para anotar um lindo gol na Vila Belmiro. Dois minutos depois, Alan Kardec recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, no cantinho, para marcar o quarto gol do Peixe.
Abalado, o time boliviano tentou se recuperar do golpe, mas acabou tomando mais um. Aos 36, Juan deu passe açucarado para Neymar que, de pé direito, bateu tirando do goleiro para fazer seu segundo gol no duelo e o quinto do Santos.
No segundo tempo, os donos da casa não diminuíram o ritmo. Aos cinco minutos, Neymar fez uma graça com a bola pelo lado direito e rolou para Elano. O meia santista fez uma finta de corpo em dois adversários e bateu no cantinho para aumentar a vantagem do Santos.
Logo em seguida, Ganso cobrou falta com categoria e contou com a colaboração de Arguello para fazer o sétimo. Aos 15, Neymar começou a jogada pela esquerda e tocou para Ganso, que deu ótima assistência para Borges bater firme e fechar a bela goleada santista.
Agora, o Santos vai enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG), que eliminou o Nacional de Medelín (COL). (futebolpaulista.com.br)
SANTOS 8 x 0 BOLÍVAR
GOLS: Elano aos 6, Neymar aos 21 e aos 36, Ganso aos 27 e Alan Kardec aos 29 minutos do primeiro tempo; Elano aos 5, Ganso aos 7 e Borges aos 14 minutos do segundo tempo.
LOCAL: Estádio Vila Belmiro
ÁRBITRO: Martín Vázquez (Uruguai)
RENDA: R$ 535.445,00
PÚBLICO: 15.060 pagantes
SANTOS
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca (Ibson), Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho
BOLIVAR
Arguello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Alvarez (Siquita), Flores, Cardozo (Miranda), Campos e Lizio; Arce e Cantero (Reyes)
Técnico: Guillermo Ángel Hoyos