Com três de Lucas, São Paulo goleia Sport
Para conseguir se estabelecer no G4, o São Paulo foi a Recife enfrentar o Sport, que luta contra o rebaixamento, neste sábado, 27, pelo Brasileirão e venceu a partida pelo placar de 4 a 2, com três gols de Lucas.
Com 58 pontos, o time paulista permanece em quarto lugar e fica mais perto da vaga na Taça Libertadores de 2013. Já o Sport, com 33, se distancia do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Rafael Tolói bateu falta logo no início da partida e Saulo conseguiu a defesa. O Sport respondeu no chute de Renê, que bateu, mas Rhodolfo conseguiu o corte. Luís Fabiano arriscou o chute, mas sem sucesso. Aos seis minutos, Maicon dominou a bola e bateu de fora da área, com a defesa do goleiro do Sport.
Renê foi lançado por Hugo na esquerda e fez o cruzamento para Felipe Azevedo, que não alcançou a bola. Aos 13, em cobrança de falta para o Sport, Rogério Ceni conseguiu fazer a defesa e evitar a abertura do placar pelo time da casa.
Na sequência, Gilberto abriu o placar para o Sport. Cicinho cobrou escanteio e o atacante subiu de cabeça para marcar o primeiro gol da partida.
Cicinho bateu falta aos 16 e Gilberto quase marcou o segundo do Sport, com Rogério Ceni defendendo com o pé. O São Paulo respondeu com Lucas, que veio carregando com a bola pela direita e mandou um forte chute de fora da área que foi indefensável para Saulo.
O time visitante conseguiu sair mais para o ataque e equilibrava as ações do jogo. Renê, aos 25, partiu com a bola pela esquerda, ganhou da defesa e cruzou para o meio da área, com Rogério Ceni afastando a bola.
Lucas marcou o gol da virada do São Paulo. Luís Fabiano cruzou da direita, Saulo subiu para a defesa, mas deu rebote, que o camisa 7 aproveitou na pequena área e empurrou para o gol vazio.
Hugo cruzou a bola na área, mas a defesa fez o corte. Tobi pegou o rebote e chutou em cima de Wellington. O São Paulo foi atrás da resposta e conseguiu o terceiro gol. Cortez recebeu a bola e tentou o chute, mas a bola bateu em Rivaldo no caminho e acabou parando no fundo das redes.
Gilberto teve a chance de diminuir o placar, mas a cabeçada na pequena área após cruzamento acabou indo pela linha de fundo. O Sport tentava chegar com perigo, mas não conseguia ter mais a presença ofensiva dos minutos iniciais da partida.
Aos 41, Douglas foi lançado sozinho no meio, tentou driblar Saulo, mas acabou tocando mal na bola e mandou pela linha de fora. Felipe Azevedo, no minuto seguinte, tentou a resposta para os pernambucanos, mas bateu do lado fora da rede.
O segundo tempo começou com o São Paulo tentando buscar o ataque e o Sport tentando achar espaço no campo ofensivo, sem conseguir no entanto, chegar com perigo.
Aos 13, Lucas fez o quarto do São Paulo. Ele tabelou com Luís Fabiano e bateu forte na saída de Saulo para aumentar a vantagem são-paulina na Ilha do Retiro.
Felipe Azevedo tentou o chute, mas acabou atingindo Rafael Tolói no lance. O Sport buscava pressionar, não achando espaço para criar as chances de gol. Já o time visitante tocava a bola e conduzia o ritmo do jogo.
Hugo, aos 24, mandou forte chute e Rogério Ceni caiu para fazer a defesa. Quatro minutos depois, Lucas bateu falta para o São Paulo e saiu conseguiu a defesa. Aos 31 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Sport quando Gilberto foi derrubado na área por Rhodolfo e depois por Paulo Miranda. Hugo foi para a cobrança e marcou o segundo dos donos da casa.
Marquinhos Gabriel bateu de longe e Rogério Ceni conseguiu defender. Depois, Bruno Aguiar aproveitou erro no corte da defesa do São Paulo para tentar de primeira, sem sucesso. O Sport buscou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu consolidar a reação.
O São Paulo recebe o líder Fluminense na próxima rodada. O Sport joga contra o Vasco. (futebolpaulista.com.br)
Sport 2 x 4 São Paulo
Gols: Gilberto aos 14, Lucas aos 18 e aos 30 e Rivaldo (contra) aos 45 minutos do primeiro tempo; Lucas aos 13 e Hugo aos 34 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA),
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Sport
Saulo; Cicinho, Aílson, Bruno Aguiar e Renê; Tobi, Rivaldo (Marquinhos Gabriel), Rithelly (Moacir) e Hugo; Felipe Azevedo e Gilberto (Sandrinho).
Técnico: Sérgio Guedes.
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Cícero), Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Casemiro), Wellington, Maicon (Ademílson) e Lucas; Luis Fabiano e Douglas
Técnico: Ney Franco.